Leishmaniose, leptospirose, brucela, ehrlichia e babesia

6664 palavras 27 páginas
CGE 2063

CURSOS TÉCNICOS

Processo Seletivo 1º semestre 2013

Instruções Gerais

Verifique se este caderno está completo, da página 3 à 24. Qualquer irregularidade, comunique o examinador.

Cada questão tem cinco alternativas: a – b – c – d – e. Somente uma alternativa é correta.

As respostas deverão ser marcadas neste Caderno de Testes e depois assinaladas na Folha de Respostas, conforme as instruções que serão dadas pelo examinador.

Exemplo:
1 de 10 corresponde a 2

0.

a. b. c. d. e.

2. 4. 5. 8. 9.

A alternativa c é a única correta.

Não vire a página. Aguarde a orientação do examinador.

CGE 2063

L Í N G U A

P O R T U G U E S A

1. A alternativa em que a regência verbal está incorreta quanto à norma padrão da língua é: a. b. c. d. e. A criança depende de sua mãe. Andar por São Paulo é muito divertido. Todos sabem que ele precisa de atenção. Os jovens concordam com tudo nessa idade. Pediu ao seu pai para andar de cavalo sozinho.

2. Nas situações informais de fala, as pessoas costumam formular frases que não são aceitas pelas regras da gramática normativa. Nas frases a seguir, exceto em uma, ocorrem desvios quanto às regras de regência verbal. Assinale a única alternativa correta segundo a linguagem formal. a. b. c. d. e. Fornecemos os serviços que as pessoas precisam. Eu trouxe o bolo e os doces que você gosta. Esqueci dos meus compromissos de hoje. Prefiro Manuel Bandeira a Mário Quintana. Eu assisti os filmes que você me indicou.

3. A norma padrão de concordância nominal está correta em: a. b. c. d. e. Chegaram exatamente ao meio dia e meio. Ela mesmo encarregou-se de limpar o escritório. Após o sinal, não é mais permitido a entrada na escola. Há candidatos bastantes inteligentes para realizar a prova. Até que custou barato a compra do supermercado neste mês.

4. (...) Chamo-me Matias Deodato de Castro e Melo, filho do sargento-mor Salvador Deodato de Castro e Melo e de D. Maria da Soledade Pereira, ambos

Relacionados

  • ASDF
    9764 palavras | 40 páginas
  • tabela tuss CHs
    68309 palavras | 274 páginas
  • Tabela Tuss
    88391 palavras | 354 páginas
  • Tabela TUSS
    55143 palavras | 221 páginas