Leis de imigraçao da astrália

993 palavras 4 páginas
Lei de Imigração da Austrália

Pelas leis da Austrália, nenhuma pessoa que não faça parte do Departamento de Imigração, ou seja um Agente de Imigração cadastrado e registrado junto ao Governo da Austrália, pode dar informações sobre Imigração. O motivo é que quando essa lei não existia muitos "espertos" agenciaram inescrupulosamente pessoas de boa fé, e prometiam tudo o que você possa imaginar para arrancar dinheiro delas, deixando-as à ver navios, falidas, e transformando sonhos em pesadelos. A lei foi bem vinda, e moralizou o setor, tornando-o confiável, equalitário, e não discriminatório.
Imigração ou Residência querem dizer a mesma coisa, e existem varias categorias, sendo a mais comum a General Skilled Migration (Migração de trabalhadores qualificados em geral), voltada para profissionais com experiência de trabalho nas respectivas áreas de estudo, somados a outros requisitos. O sistema para aceitação de um novo imigrante, é baseado em um sistema de pontos, onde a nota para passar, é o resultado de um somatório das aptidões e situações de um indivíduo ou família. Esses pontos (marca para passar) podem variar para cima ou para baixo, de acordo com o fluxo de imigrantes no país, e os interesses Australianos. Para uma pessoa bem qualificada em sua área, e relativamente jovem (idade também conta ponto), existem boas chances para ser aceito (a) dependendo das pontuações em outros tópicos do processo de imigração (como nível de Inglês por exemplo). Os custos, não são muito baratos, e envolvem um número considerável de papelada a ser traduzida oficialmente. Saiba também, que a Austrália não irá ajudar financeiramente o candidato, nem antes, nem durante, nem depois de aprovado.
Desde Julho de 2003, Estudantes que queiram se aplicar para a General Skilled Migration (Migração de trabalhadores qualificados em geral), terão que efetuar um mínimo de 2 anos de estudo Full-Time (tempo integral) na Austrália antes de se tornarem elegíveis para a aplicação. Note também,

Relacionados