Lei n° 11.638/2007 para adequar a Contabilidade Brasileira às normas internacionais de contabilidade

Páginas: 10 (2314 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Título nível 2 – Mudanças da Lei nº 11.638/2007 4
2.1.1- Titulo nivel 3 - Comparativo dos mercados: atual e das teorias Classicas e Cientificas.....................................................................................................................5
2.1.1.1 Titulonivel 4 - Aspectos economicos no cenario da globalizaçao...................6
2.1.1.1.1 Titulo nivel 5 - "Sociedade dos produtores" versus "Sociedade dos consumidores".............................................................................................................7

3 CONCLUSAO...........................................................................................................94 REFERENCIAS...................................................................................................... 10

1 INTRODUÇÃO
Zygmunt Bauman é um sociólogo polonês, e grande parte de sua obra já foi traduzida no Brasil. Seus livros são povoados por ideias sobre as conexões sociais potenciais da sociedade contemporânea, nesta era comumente conhecida como pós-modernidade. Bauman é um dos maisimportantes sociólogos da sociologia moderna. Ele pesquisa escreve a respeito temas relevantes dos tempos atuais como: a globalização e suas consequências, tanto no que tange suas transformações, assim como as mudanças trazidas para vida das pessoas nela inserida. Uma das maiores preocupação do Bauman é analisar o processo de individualização da sociedade. Para desenvolver tal análise ele sevoltar para a observação do projeto da modernidade no ocidente. Segundo o Bauman, a modernidade costuma ser entendida como um ideário relacionado ao projeto de mundo e visão de sociedade, empreendidos em diversos momentos ao longo da Idade Moderna, sobretudo a partir da Revolução Industrial. Em síntese, ela faz uma investigação sobre as origens e o desenvolvimento do Capitalismo.(http://www.reid.org.br/?CONT=00000286).
O presente texto abordará sobre as mudanças da Lei n° 11.638/2007 para adequar a Contabilidade Brasileira às normas internacionais de contabilidade, farei um comparativo entre os mercados: atual e das teorias clássicas e científicas, de que forma a mudança desses mercados influenciou na globalização, também irei descrever os aspectos econômicos no cenário da globalização eexplicar o que mudou no ambiente dos negócios e as politicas que deverão ser implantadas no brasil para que o país esteja apto para atuar no contexto de economia globalizada, por fim descreverei as diferenças (culturais, econômicas, sociais e politica) da “ sociedade dos produtores” versus “sociedade dos consumidores” segundo Bauman.


2 DESENVOLVIMENTO

2.1 – Mudanças da Lei nº 11.638/2007

A Lei11.638/07 foi promulgada em 28 de dezembro de 2007 e entrou em vigor no dia 1° de janeiro de 2008, a mesma trouxe mudanças significativas para a contabilidade brasileira.
Segundo Braga Almeida (2008), “a lei visa adequar disposições da Lei das sociedades por ações, principalmente aquelas que tratam da matéria contábil, a nova realidade da economia brasileira” se formos analisar os motivos e asjustificativas dessa mudança chegarão ao fato de no Brasil surgiu uma nova realidade econômica, diferente da lei anterior que existiu em 1976.
Assim, é importante definir que com a nova lei, o país visa a adoção de padrões contábeis, iguais aos outros países. O processo da globalização das economias foi outro ponto importante, abertura de capitais com um expressivo fluxo de capitais ingressando no paíse as empresas nacionais captando recursos no exterior, fez com que essas mudanças fossem feitas com mais urgência.
A seguir vamos abordar algumas dessas mudanças de natureza contábil que essa lei nos trouxe.
Harmonização das normas.
Criação da “ Demonstração dos fluxos de caixa” substituindo a demonstração das origens e aplicações de recursos.
Criação da “demonstração do valor adicionado”;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A importância da lei 11.638/2007 na Contabilidade
  • Convergência as Normas internacionais de contabilidade – alterações trazidas pelas Leis n. 11.638/07 e 11.941/09...
  • A evolução da contabilidade: normas internacionais e brasileiras
  • Lei 11.638
  • Resumo Contabilidade: novas práticas
  • altercoes introduzidas pela Lei n. 11.638/2007
  • Normas brasileiras de contabilidade para a contabilidade pública
  • Normas internacionais de contabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!