lei do concominio

633 palavras 3 páginas
6 dicas para criar uma proposta comercial de sucesso
Apresentar uma proposta comercial ou cotação eficiente é fundamental para quem quer fechar um negócio. Mas isso não é tudo, além de criar uma excelente proposta, você precisa gerenciá-la para fazer seu acompanhamento e garantir o fechamento do negócio. Para isso conte com o Proposital nosso sistema de gerenciamento de propostas e vendas.
Entretanto, uma proposta comercial sólida pode ser o suficiente para você ganhar o seu próximo negócio ou projeto. Ela pode ser o que te separa dos seus concorrentes. Aqui estão algumas dicas para ajudar você levar sua proposta de comercial a um próximo nível.
1. Saiba o que o seu cliente precisa
Sua proposta não deve ser centrada em torno de seus produtos fantásticos, seus serviços maravilhosos, ou benefícios de trabalhar com sua empresa. Ela deve concentrar-se em atender as necessidades do seu cliente. Quais os problemas ele tem? Como sua empresa pode resolver esses problemas?
Às vezes, o cliente não consegue especificar suas necessidades, nesse caso você deve ler as entrelinhas. Por exemplo, se você tem uma empresa de web design e seu cliente diz que quer mais vendas, o que ele realmente precisa, pelo menos, de você, é mais visitantes. Que você pode conseguir criando um site mais adequado e otimizado.
2. Mantenha a simplicidade
Você pode encontrar dezenas de modelos de propostas on-line, mas atenha-se ao básico. Você deve incluir as seguintes informações:
Uma visão geral de sua empresa (uma rápida visão especialmente sobre seu portfólio);
Os objetivos que pretende ajudar o cliente a alcançar (o objeto da sua proposta – produto ou serviço);
Um esboço de como você vai atingir esses objetivos (planejamento de ações);
Um cronograma para conseguir o feito (essa é muito importante);
Preços
Políticas, por exemplo a de cancelamento
Validade da proposta
Informações de contato
3. Seja produtivo
Você pode utilizar o Word para escrever todas as suas propostas, ou você

Relacionados

  • civil questoes
    764 palavras | 4 páginas
  • MD ITED Edif Cio Pinheiro
    4673 palavras | 19 páginas
  • Trabalho
    3811 palavras | 16 páginas
  • processo cautelar
    10334 palavras | 42 páginas