Legislação tributaria

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2011
Atps Anhanguera Contabilidade Tributaria 5 Sem
Etapa Nº 1

Passo 3

Nome: Liga Canista Indústria e Comércio Ltda.
CNPJ: 00.123.456/0001-78
CNAE: 1533-5/00(Fabricação de calçados de material sintético)
Inscrição Estadual: 99.999.999
Faturamento Médio Mensal: R$ 800.000,00
Faturamento Médio Anual: R$ 9.600.000,00
Quantidade deFuncionários: 200

Passo 4

Um planejamento tributário bem elaborado possibilita uma tomada de decisão mais acertada, uma vez que orienta os passos da empresaalinhando à legislação vigente de forma a reduzir consideravelmente os custos e os riscos ligados a autuações fiscais.
Não podemos confundir planejamento tributário comsonegação fiscal. O planejamento tributário propõe atitudes que reduzirão o valor dos tributos devidos, sem, contudo, sonegar ou fraudar o fisco. Na verdade, tudo é feitoem conformidade com a legislação. Sendo assim, encontramos mais um motivo para investir neste assunto; A legislação tributária é demasiadamente complexa, o que ocasiona anecessidade de auxílio de consultores especializados, para que seja possível cumprir com todas as obrigações tributárias exigidas pelo fisco de maneira correta, semcomprometer o controle de custos.
Nesse contexto, por meio de estudos da realidade de cada empresa, aliado a um profundo conhecimento da legislação, é possível, em muitoscasos, diminuir o valor devido de tributos, sem infringir a legislação tributária. Se considerarmos que cada obrigação acessória a ser preenchida e entregue ao fiscotambém tem um custo para a empresa, igualmente é possível trabalhar com a diminuição de custos escolhendo o regime de tributação que tenha menos encargos para o contribuinte
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Legislação tributária
  • Legislação Tributária
  • Legislação tributária
  • legislação tributária
  • Legislação Tributária
  • Legislação Tributária
  • Legislação Tributaria
  • Legislação Tributária

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!