Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária

Páginas: 6 (1254 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2013
Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária
Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Revisão da tentativa 1
Seguridade Social é:

Escolher uma resposta.
a. Um conjunto integrado de ações de iniciativa privada, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social e ao desenvolvimento cultural dopaís.
b. Atividade do Estado voltada apenas à prestação de serviços de Assistência Social.
c. Atividade estatal voltada apenas à saúde pública e ao amparo aos acidentados no trabalho.
d. Um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social. Correto
e. Área deatuação do Governo Federal que busca o fornecimento de aposentadorias aos trabalhadores após o seu período legal de contribuição na produção econômica do país.
Resposta correta: Um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns!Você aprendeu muito bem o que é Seguridade Social, um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

Question 2
A melhor definição para Seguro Social é:

Escolher uma resposta.
a. Atividade na qual vigora a autonomia da vontade, já que nada é imposto pelo Estado.b. Contrato especial em que o trabalhador interessado recebe do Estado a contrapartida por suas contribuições financeiras, em forma de serviços especificados na Relação de Atividades Sociais do Ministério da Previdência Social.
c. Contrato efetuado por particular com empresa pública para garantir a cobertura dos riscos sobre pessoa ou coisa.
d. Serviço prestado por empresas particularespara apoiar as empresas e o próprio Estado na prestação de assistência social aos trabalhadores mais carentes.
e. Atividade organizada por instituição pública e imposta pelo Estado destinada a cobrir apenas os riscos inerentes às necessidades pessoais básicas. Correto
Resposta correta: Atividade organizada por instituição pública e imposta pelo Estado destinada a cobrir apenas os riscosinerentes às necessidades pessoais básicas.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você já conhece bem o que é Seguro Social, uma atividade organizada por instituição pública e imposta pelo Estado destinada a cobrir apenas os riscos inerentes às necessidades pessoais básicas.

Question 3
Analise as afirmativas abaixo sobre a evolução histórica da Seguridade Social:

Partem da Alemanhaas primeiras iniciativas para a criação da Previdência Social.
Após a 1ª Guerra Mundial, o Tratado de Versalhes gerou retrocesso na história da Previdência Social quando sugeriu às nações europeias que não criassem sistemas de previdência social, pois havia uma crise financeira em andamento.
No Brasil, a Previdência Social só vai surgir após a Constituição de 1988, denominada constituição cidadã.É de autoria do Deputado Eloy Chaves a lei que cria, em 1923, a previdência dos ferroviários.
A primeira constituição do mundo a contemplar a Seguridade Social foi a dos EUA.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas verdadeiras sobre a história da Seguridade Social.

Escolher uma resposta.
a. I, IV e V.
b. I, II e III e V.
c. III, IV e II.
d. II e III.
e. I eIV. Correto
Resposta correta: I e IV

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Realmente as afirmativas corretas são I, e IV. Os dados históricos ali se referem tanto às primeiras práticas de Seguridade Social, conduzidas pela Alemanha na virada do séc. XIX ao XX, como também a promulgação da Lei Eloy Chaves, que criou o primeiro dispositivo legal de Seguridade Social no país, mesmo que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Legislação social trabalhista e previdenciária
  • Legislação social, trabalhista e previdenciária
  • Legislação Social, Trabalhista e Previdenciaria
  • LEGISLAÇÃO SOCIAL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
  • Legislação social previdenciária e trabalhista
  • Legislacao Social Trabalhista e Previdenciaria
  • Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária
  • legislação social, trabalhista e previdenciaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!