LEGIONIS MARIAE (Legião de Maria)

1303 palavras 6 páginas
LEGIONIS MARIAE
Movimento Pastoral da Igreja Católica

SUMÁRIO:
1. Nome e origem da Legião de Maria
2. Finalidade da Legião
3. O espírito da Legião
4. Serviço legionário
5. Espiritualidade da Legião
6. Os deveres dos legionários para com Maria
7. Referências

1. Nome e origem da Legião de Maria A Legião de Maria é uma Associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a lua, brilhante como o sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo.
“Toda a vida humana, quer individual quer coletiva, se apresenta como uma luta dramática entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas” (GS 13).

Fundador da Legião de Maria Frank Duff nasceu em Dublin, na Irlanda, a 7 de junho de 1889. Entrou para o Funcionalismo Civil aos 18 anos. Aos 24, alistou-se na Sociedade de S. Vicente de Paulo, onde foi levado a um mais profundo compromisso com a sua Fé Católica e adquiriu, ao mesmo tempo, uma grande sensibilidade às necessidades dos pobres e desfavorecidos.

A Legião é um exército. O primeiro ato coletivo destes legionários foi ajoelhar. Aquelas cabeças jovens e ardentes inclinaram-se. Rezou-se a Invocação e a Oração ao Espírito Santo; e depois, aqueles dedos que, durante o dia, haviam trabalhado arduamente, desfiaram as contas do terço, a mais simples das devoções. Terminadas as orações, sentaram-se e, sob a proteção de Maria (representada por sua imagem), aplicaram-se a procurar os meios de mais agradar a Deus e de O tornar mais amado neste mundo, que lhe pertence. Desta troca de impressões nasceu a Legião de Maria, com a fisionomia que hoje apresenta.

Este exército, hoje tão numeroso, teve a mais humilde das origens. Surgiu a idéia. Marcou-se uma

Relacionados

  • Licenciatura em Ciências da Religião
    23258 palavras | 94 páginas
  • Latim
    36909 palavras | 148 páginas