Lee cokreal

411 palavras 2 páginas
Criando Magia

Cockerell traz em seu livro "CRIANDO MAGIA", as 10 estratégias de liderança que o empregou à frente do Elenco da Disney para garantir uma experiência especial e inesquecível a cada um dos milhares de visitantes dos parques e resorts da Disney World. O sucesso desse princípios foi tão grande que eles passaram a constituir a base da cultura da empresa. "Ele ensina profissionais de todas as áreas e dos mais variados níveis de liderança a incorporar qualidade, caráter, coragem, entusiasmo e integridade ao ambiente de trabalho e à própria vida". Para Cockerell, a Liderança é a chave principal do seu sucesso. Li esse livro (milagre!) para a disciplina de Sistemas de Hospedagem, no meu curso de Hotelaria. Fiz uma prova sobre esse livro por isso que li ate o final (contra minha vontade), porque se nao fosse por isso, este concerteza nem entraria na minha lista de livros para ler. (so leio livros quando precisa). Assim como o curso, esse livro é bem capitalista (novidade!). Há certas coisas que nao concordo no livro e no curso (vejo que os profissionais dessa área sao escravos do sistema como ja disse no post anterior chamado "o dia"). Mas entao resolvi pontuar alguns trechos do livro que apesar do seu viés capitalista selvagem, tem algo a nos oferecer e tentar trazer conosco no jogo da vida real.

"Não é com magia que se faz um bom trabalho, é com um bom trabalho que se faz mágica";
Segredo: Proporcionar maravilhosa experiencia, para que eles voltem e recomendem o local a amigos e parentes;
Satisfação das pessoas depende da qualidade do serviço;
Liderança: o segredo do sucesso; responsabilidade; excelencia;
"A otima liderança conduz à excelencia dos funcionáros que gera a satisfação dos clientis e sólidos resultados financeiros"
A formula de sucesso da Disney: Liderança > excelencia do Elenco (funcionários) > satisfação dos Convidados (clientes) > resultados de negócios;
Excelentes métodos de treinamento e capacitação, porem sem liderança.

Relacionados