LeanManufaturingEntrega10

3493 palavras 14 páginas
LEAN MANUFATURING – FERRAMENTAS E APLICAÇÕES EM PROCESSOS PRODUTIVOS

SALES, Andressa1
BELTRAMI, Fabio2 dressa_sales@hotmail.com RESUMO

O objetivo do trabalho é apresentar o Lean Manufacturing. Será feito um estudo teórico a respeito de produção enxuta, que consiste em um sistema de negócios, uma forma de especificar valor, alinhar na melhor sequência as ações que criam valor, realizar essas atividades sem interrupção toda vez que alguém solicita e realizá-las de forma cada vez mais eficaz, ou seja, fazer cada vez mais com cada vez menos - menos esforço humano, menos equipamento, menos tempo e menos espaço e, ao mesmo tempo, aproximar-se cada vez mais de oferecer aos clientes exatamente o que eles desejam no tempo certo. Também é uma forma de tornar o trabalho mais satisfatório, oferecendo feedback imediato sobre os esforços para transformar desperdício em valor. É uma forma de criar novos trabalhos em vez de simplesmente destruir empregos em nome da eficiência. Em seguida, será expostas as diversas ferramentas utilizadas, que compõem o Lean Manufacturing. Por fim, fazer uma pequena análise, destacando a importância deste sistema e quais são as melhorias que se pode conseguir com sua a implantação.

Palavras-chave: Lean Manufaturing, Desperdício e Eficiência.

Acadêmico (a) Faculdade Sul Brasil – FASUL1
Docente Faculdade Sul Brasil – FASUL - ORIENTADOR2

INTRODUÇÃO

Neste mercado, para que as empresas possam tornar-se competitivas, precisam produzir lotes cada vez menores de uma ampla variedade de produtos com preços compatíveis, qualidade intrínseca e atendimento do prazo de entrega. Isso implica a necessidade de sistemas produtivos que tenham capacidade de responder rapidamente ás constantes flutuações de demanda do mercado.
Falar sobre o sistema Lean Manufacturing é um desafio muito grande, pois se trata de um sistema oriental com um nome ocidental, mas conhecido como Sistema Toyota de Produção, onde suas filosofias foram agregadas a indústria

Relacionados