Leaflet PVC nas Construcoes Hospitalares PT

497 palavras 2 páginas
informe técnico Solvay Indupa

PVC presente nos hospitais
Atendendo às exigentes necessidades técnicas e sanitárias

Para saber mais sobre PVC acesse www.solvayindupa.com O

segmento hospitalar contempla, as clínicas médicas, salas de preparação de medicamentos, áreas de proteção, armazenagem, salas de fisioterapia, curativos, quartos, prontuários, enfermarias, corredores, salas de visita, além de clínicas de estéticas e odontológicas.
Esses estabelecimentos estão classificados segundo a Portaria n° 930,1992 podendo ser áreas críticas, semi-críticas e não críticas.
Órgãos reguladores nacionais e internacionais aprovam projetos, procedimentos e, sobretudo, os materiais. Os fatores mais relevantes para a aprovação são: segurança, atoxicidade, inocuidade, assepsia, longa vida útil, efeito antiderrapante e sobretudo, custo-acessível. Os produtos em PVC preenchem todas essas características além de isolamento térmico e acústico, estabilidade térmica, alta produtividade e 100% de reciclabilidade.
Das possíveis aplicações do PVC, destaca-se: Os pisos vinílicos apresentado sob a forma de placas e mantas, atende às exigências técnicas pela lavabilidade, assepsia, resiliência, conforto térmico e acústico, não inflamabilidade, facilidade de instalação, variedade de padrões e cores, e resistência a alto tráfico. A lavabilidade do piso de PVC, por exemplo, assegura assepsia ao ambiente, adequandose a corredores, quartos, salas de cirurgia, centros de medicamentos, salas de enfer-

marias, além de clínicas de repouso.
As esquadrias, além da beleza e acabamento diferenciado quando instalado vidros duplos, proporciona perfeito isolamento térmico e acústico, importante fator para proteger os pacientes contra efeitos sonoros dos ambientes externos.
Os forros de PVC, por sua vez, são indicados para áreas não-críticas e semicríticas de instalações internas de hospitais, conforme a classificação da
Resolução RDC 50/2002 da Agência
Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os

Relacionados