laudojr

554 palavras 3 páginas
Trabalho Justificativa do Trabalho
Estudaremos esse tema por se tratar de uma nova tecnologia que é empregada na Construção Civil e que tem obrigado as empresas do setor a desenvolverem novas tecnologias e novas formas de produção, a procura de novos materias com custos acessiveis e com uma qualidade superior as existentes.
Devido à grande expansão sobre o gesso acartonado nas construções cívis, a vedação com esse recurso tem sido mais ultilizada na engenharia. Visto que esse procedimento vem tomando conta das construções mais recentes do setor imobiliario brasileiro e internacional.

Umas das principal caracteristicas do Gesso Acartonado é o seu isolamento sonoro, o que hoje tem sido procurado com frequência devido a grande concentração de pessoas e os elavados ruídos.
Seus residuos (Gesso Acartonado) durante toda a obra devem ser separados em locais especificos diferentemente dos outros tipos de materias, como madeira, restos alvenarias, metais, pápeis, pláticos e lixo orgânico. Este cuidado melhora a qualidade do resíduo, o que é fundamental para facilitar a reciclagem do material e consequentemente contribuirá para a redução do lixo, contribuindo com nosso meio ambiente.

A importância da pesquisa para nós alunos é aprendermos sobre um novo material que é uma nova tendência para as construções atuais.
O gesso acartonado está no Brasil desde 1972, desde então, esse tipo de alvenaria vem sendo mais utilizada por conta de benefícios em mão-de-obra e manutenção. O conhecimento da pesquisa proporciona maior experiência na área da engenharia

Formulação do Problema
Seus custos e sua mão-de-obra são mais caras, mais será que o retorno que ele nos dará em uma Obra compensará?
Determinação dos Objetivos.
Demonstrar um novo método de vedação que forma um sistema construtivo de vedações internas também chamado de “sistema construtivo a seco”
Objetivo Geral
Demonstrar uma nova forma de vedação, na qual conseguem produzir uma vedação com

Relacionados