Lauda- Hipertireodismo

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

Escola Estadual De Ensino Médio Professor João Bento da Costa
Disciplina: Biologia
Docente: Russimeire P. Marques
Discente: Tyélisson Silva Araujo
Turma: 2ª ano “20” / Nº: 29
Turno:Vespertino


Hipertireoidismo

Bom como o próprio nome diz o hipertireoidismo, apresenta um crescimentoexcessivo dos hormônios da glândula tireóide, que faz parte do sistema endócrino, localiza-se na parte frontal do pescoço logo abaixo da laringe. A glândula produz três hormônios: Tiroxina (T3),Trio-iodotironina (T4) e o Paratormônio, os dois primeiros atuam no controle do metabolismo celular, já o ultimo tem a função de regular o teor do cálcio e fósforo no organismo. A doença ocorre quando tem oexcesso desses hormônios, em curto ou longo período, alguns casos podem contribuir para o aparecimento de tais da doença, são eles: consumo excessivo de iodo, tumores não cancerígenos da tireóide, asuperdosagem de hormônios entre outros.
O hipertireoidismo pode ser hereditário, e as mulheres são mais perceptíveis a apresentar tal doença, os sintomas por si podem parecer muito com de outrasdoenças, são eles: perda de peso significativa mesmo com uma boa alimentação, arritmia, aumento no apetite, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, tremor nas mãos e nos dedos, suor excessivo, dificuldadepra dormir, esses são alguns sintomas podem ocorrer também porem com menor freqüência: desenvolvimento de mama em homens, pele fria e úmida, pressão alta, entre outros.
Com um simples olhar medico,não será certo logo lhe dizer que esta com hipertireoidismo, os sintomas já citados são comuns, será preciso um exame de sangue com as dosagens dos hormônios tireoidianos, todavia de primeira instancia omedico ira avaliá-lo em um exame físico que poderá revelar freqüência cardíaca acelerada, tremor e o aumento da glândula. Seguido de perguntas sobre o histórico medico da família e do próprio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hipertireodismo
  • Lauda
  • O que é Hipertireodismo
  • hipertireodismo
  • Laudas
  • Lauda
  • Lauda
  • lauda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!