Laser

Páginas: 3 (689 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Trabalho de física

Laser é uma sigla inglesa que, traduzida, significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. Foi esse dispositivo, sem o qual hoje já não poderíamos viver,que o físico norte-americano Theodore Maiman inventou em 1960, há 50 anos.
O primeiro véu da descoberta foi levantado por Albert Einstein em 1916, a partir das leis do nobel Max Planck, pai da físicaquântica e autor do segundo teorema fundamental da teoria mecânica do calor.
Einstein já desconfiava que a luz poderia ser concentrada num único raio. Mas a teoria acabaria por ficar esquecidaaté ao final da Segunda Guerra Mundial

Na fisioterapia atualmente o Laser é muito utilizado, pelo seu poder cicatricial e de regeneração tecidual, sendo utilizado mais para a regeneração tecidualo laser de AsGa (arseneto de gálio) e com o poder de cicatrização, por exemplo de úlceras de pressão, o laser de HeNe (hélio neon). Sendo utilizado com técnicas pontual e de varredura. E ainda existevárias pesquisas com o laser, desde de fraturas até cicatrização de queimaduras.


Conheça algumas características do laser:
Monocromaticidade – o laser é diferente de outras fontes de luz,porque é monocromático (apenas um comprimento de onda).
Coerência espacial – Ele obedece as leis da física. Substâncias específicas são estimuladas eletricamente para emitir radiações que produzemmaiores níveis de energia.
Colimação – o feixe de luz é sempre paralelo (quer seja projetado de poucos centímetros, quer de longa distância), mantendo sempre o mesmo comprimento de onda sendo esta uniformee concentrado no raio altas densidades de energia.
Brilho – a potência emitida é elevada mais do que qualquer outro raio não laser.Laser na Fisioterapia
Efeitos do laser:
1. Aumenta a síntese decolágeno – útil para reparo tecidual.
2. Aumenta a permeabilidade das membranas celulares com maior eficiência da bomba de sódio.
3. Aumenta o número de fibroblástos e promove tecido de granulação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Laser
  • lasers
  • Laser
  • Lasers
  • Laser
  • Laser
  • Laser
  • Laser

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!