Lançamentos frustrados

Páginas: 5 (1029 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2011
LANÇAMENTO FRUSTRADO

[pic]

A história da batata frita RUFFLES, começou quando a The Frito Company, tradicional produtora de salgadinhos fundada em 1932, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou no mercado dos Estados Unidos em 1958, uma batata frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em lata. Em1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária, com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso. Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s R “It’s RUFFLES or nothing” (É RUFLES ou Nada).

Em 1981, as embalagens da batata RUFFLES pela primeira vez apresentaram as informaçõesnutricionais do produto. Somente a partir de 1986 a batata começou a ganhar outros sabores com a introdução no mercado americano de mais duas novas opções: Cheddar (queijo) e Sour Cream (uma espécie de creme americano). No ano seguinte foi a vez do sabor Cajun Spice (com leve toque de pimenta) estrear no mercado, seguido pouco depois, pelos sabores Mesquitte Grille B-B-Q (churrasco) e RUFFLES Ranch(um dos sabores mais populares nos dias de hoje). No Brasil a batata RUFFLES foi introduzida somente em 1986 pelas mãos da Elma Chips, fazendo enorme sucesso imediatamente, ficando conhecida pelos consumidores, principalmente por seu slogan inesquecível: “A batata da onda!”.

Em mais de 20 anos de existência no Brasil, a RUFFLES trouxe para o consumidor variações criativas e inovadoras.Mais do que sabor e crocância, apresenta uma atitude irreverente, moderna, e dinâmica. Morder a batata, ouvir o barulho crocante e curtir todo o sabor de RUFFLES põe muito mais agitação no dia-a-dia do jovem. Não é à toa, que um dos mais recentes posicionamentos da maca, “Faça barulho, coma Ruffles”, descreve não só a principal característica do produto, mas o perfil inquieto deste consumidor.A primeira variação da batata RUFFLES surgiu em 1995 com o lançamento da versão com gordura reduzida (Reduced Fat), seguida dois anos depois pela versão sem gordura (Fat-Free) e posteriormente pela RUFFLES LIGHT. Nos anos seguintes a marca introduziu novos produtos como: RUFFLES MAX (a tradicional batata em tamanho maior); a versão assada (BAKED RUFFLES); a linha orgânica chamada RUFFLESNatural Reduced Fat, em 2003; a edição limitada RUFFLES Presunto mais Queijo (produto que misturava dois sabores em um só pacote), em 2006 no Brasil; e, em 2007, a RUFLES Palito (produto assado que reproduz o formato das batatas fritas convencionais, com o gosto característico de RUFFLES em uma embalagem diferenciada), a RUFFLES Toast (biscoito com textura similar ao de uma torrada, mas com o sabore ondulações típicas da famosa batata, nos sabores Pão na Chapa e Queijo Temperado) e a edição limitada RUFFLES Pizza.

Em meados de 2009, a marca introduziu no Brasil a RUFFLES Do Seu Jeito: são dois novos sabores, um voltado para os meninos, sabor costelinha barbecue com ondas grossas; e outro para as meninas, de cream cheese, sabor suave e batata lisa. Em 2010, mais uma novidade:RUFFLES FIT, elaborada 100% com óleo extraído da semente de girassol, e, segundo a empresa, possui 70% menos gorduras saturadas e 25% menos sódio. O resultado dessas inovações é uma linha de snacks mais leve, mas que mantém toda a crocância e sabores já característicos da marca.

Os Sabores

Existem inúmeros sabores de RUFFLES vendidos no mercado, variando muito de país para país. Porexemplo, em Portugal a batata está disponível nos sabores Original, Ketchup (com ketchup da marca Heinz), Molho de Churrasco e Presunto; no Brasil existem as versões Churrasco e Cebola e Salsa, além da original. O mercado que possui a maior quantidade de sabores é o norte-americano, entre os quais se destacam: Cheddar & Sour Cream, Authentic Barbeque (churrasco), Sour Cream & Onion, Sal & Vinegar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lançamentos
  • Lançamentos
  • Lancamento
  • Lançamento
  • Lancamento
  • Lançamento
  • Lançamentos
  • Lançamentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!