Lança - perfume

Páginas: 5 (1076 palavras) Publicado: 18 de maio de 2014
Lança perfume
O lança-perfume é um produto desodorizante em forma de um spray. O líquido (que é à base de cloreto de etila e acondicionado sob pressão em ampolas de vidro), devido à combinação do gás e do perfume, ao ser liberado forma um fino jato, com efeito, congelante.
Historia
Lança-perfume foi industrializado pela Rhodia (empresa francesa) e importado para o Brasil a partir de sua sedena Argentina. Em 1922, era fabricado o primeiro Lança-perfume nacional pela Rhodia instalada em São Bernardo do Campo. A marca Rodouro foi muito solicitada nos carnavais brasileiros, até que os foliões passaram a utilizá-la como bebida espirituosa ou inalá-la profundamente. A partir de então, foi proibido o uso em salões e mais adiante a sua comercialização, em meados do século XX.O lança-perfume apareceu no Carnaval em 1904, no Rio de Janeiro, sendo rapidamente incorporada aos festejos carnavalescos de todo o Brasil, principalmente nas batalhas de confete, corsos e, mais tarde, nos bailes. O produto tornou-se símbolo do Carnaval2 .
Em 1961, por recomendação do jornalista Flávio Cavalcanti, seguido de um decreto do então Presidente  Jânio Quadros, o lança-perfume fabricado pela Rhodia,na Argentina, acabou sendo legalmente proibido no Brasil, após alguns casos de morte de usuários por embriaguez seguida de acidentes fatais.
Características técnicas
O lança-perfume é uma droga manufaturada com solventes químicos à base de cloreto de etila.
O produto industrializado é geralmente embalado em tubos na forma líquida mediante alta pressão. O líquido, em contato com o ar, evaporarapidamente.
O lança-perfume acelera a frequência cardíaca, podendo chegar até 180 batimentos por minuto. Aparentemente inofensiva devido ao seu odor, esta droga destrói as células do cérebro e pode levar o usuário a ter desmaios ou vômitos e principalmente o enfraquecimento dos ossos.
Efeitos
Dependerão muito da concentração, da sensibilidade pessoal, da quantidade de droga consumida, de qualsubstância existe realmente em cada frasco, pois como a droga é ilegal não se sabe ao certo a sua procedência e o que o frasco contém, mas de um modo geral o início dos efeitos após a aspiração costuma ser rápido de 5 à 10 segundos e durando em média de 15 à 40 minutos, fazendo com que o usuário repita várias vezes a inalação.
Todo esse processo poderá causar desde um pequeno zumbido no ouvido atéfortes alucinações.
A seguir podemos conferir alguns deles:
1) Ilusões ou falsas percepções
2) Sonolência e pensamento confuso
3) Irritação nos olhos e sensibilidade à luz
4) Euforia e excitação
5) Diplopia (visão dupla) e nistagmo (movimento dos olhos)
6) Formigamento da face, das mãos e dos pés
7) Forte barulho no ouvido, semelhante ao tom de uma linha telefônica o qual pode agravar-secom o uso contínuo da droga, passando para um barulho mais intenso como de um helicóptero ou uma ambulância.
8) O tato pode ser alterado levando à uma sensação de estar voando, com conseqüente risco de quedas em maior ou menor grau de gravidade.
9 ) Desmaios e perda da consciência, pensamentos confusos.
10) Se inalado em grandes quantidades o indivíduo poderá ter alucinações, perdendo inclusiveos sentidos, tendo sonhos que poderão levá-lo à quedas, e danos à sua integridade física.
11) Vontade de rir, sensação de felicidade, e desinibição
12) Retardo psicomotor e tremor
Intoxicação
Os efeitos da droga habitualmente são de curta duração, porém dependendo da quantidade inalada ou da freqüência de inalações o quadro poderá agravar-se partindo para uma intoxicação que poderá sercaracterizada por expectoração de placas de sangue,convulsões, estupor e coma.
O after-day
Após o efeito da droga, dependendo das condições físicas do usuário, da quantidade inalada, e de fatores já citados anteriormente, o mesmo estará sujeito a alguns outros efeitos nada agradáveis em nenhum aspecto, confira:
1) Depressão, dores de cabeça, náuseas e mal-estar
2) Algumas horas depois podem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lança Perfume
  • Lança Perfume
  • Lança-perfume
  • o perfume
  • Perfume
  • perfume
  • perfumes
  • Perfume

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!