lamartine1103

2059 palavras 9 páginas
Atividade Estruturada de Analise Organizacional
Prof: Vergilio Prado Sogabe email:vsogabe@fes.br

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA:
Análise comparativa contextual organizacional
OBJETIVO:
Proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicação prática dos conceitos trabalhados ao longo desta disciplina, desenvolvendo no mesmo a capacidade de uma análise reflexiva das peculiaridades existentes entre as empresas de diferentes portes, a partir da análise de seus pontos convergentes e divergentes.
COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:
As atividades propiciarão ao aluno aplicar:






Poder de observação;
Capacidade associativa;
Análise contextual;
Observação crítica;
Poder de síntese e diferenciação.

DESENVOLVIMENTO:
Apresentação:
As atividades aqui propostas têm como objetivos o estímulo à auto-aprendizagem e a aproximação do aluno com a realidade profissional da profissão de Administrador, mediada pela reflexão crítica sobre a inter-relação teoria e prática, dentro de uma visão interdisciplinar das diversas áreas que compõem o campo da Administração
Nessa direção, as atividades foram organizadas com o objetivo de proporcionar ao discente a investigação e o contato com profissionais já atuantes na profissão de administrador, visando a ampliação da percepção e do entendimento pessoal do aluno acerca da formação, atuação e oportunidades de trabalho do Administrador.
A atividade será desenvolvida em duas etapas distintas, com um produto ao final de cada etapa.
I.

Etapa – Aplicação do Questionário.
Na primeira etapa os alunos deverão ir até uma empresa e aplicar o questionário abaixo em uma empresa. Caso seja recusada a entrevista ou o fornecimento de alguma informação os alunos deverão procurar outra empresa até que a entrevista seja respondida em sua totalidade.
1

Os alunos integrantes de cada grupo são responsáveis pela veracidade e autenticidade das respostas e informações entregues na transcrição da entrevista e estão conscientes

Relacionados