lalsal

348 palavras 2 páginas
1. O conhecimento do cotidiano, abrange tudo que vivemos no dia a dia, no comum, como acordarmos, beber agua, respirar e outros, já o conhecimento científico ao mesmo tempo em que se aproxima disso por estudar esses fatos porem de uma maneira aprofundada e baseando-se na realidade do cotidiano, se afasta por estudar as coisas mais a fundo e não baseando-se no cotidiano, para refletir e conhecer além de suas aparências, exemplo, sabemos que a agua é transparente e isso é um conhecimento comum, de nosso cotidiano, porem saber a formação da agua, e suas moléculas para saber porque ela é transparente, isso já um conhecimento científico.
2. É o conhecimento acumulado de experiências de nosso dia a dia, sabemos que se jogarmos um objeto pesado na agua, ele irá afundar.
3. É o momento em que o conhecimento não se prende mais somente aos dogmas religiosos e, ou, pela autoridade eclesial, e passa a depender diretamente de todos os setores do conhecimento humano, científico, filosófico e outros. Todos os setores começam a se adaptar a esse novo modo, e isso fica conhecido como visão de mundo.
4. Ficar neurótico, ficar pirado, ficar maluco.
5. Filosofia: Tentativa de compreensão da origem de tudo, e significado de nossa existência.
Arte: Algo mais sensitivo, que depende mais diretamente da emoção e do que sentimos.
Religião: Princípios morais, pensamento sobre a origem do homem.
Ciência: Tentativa de explicar tudo através de fatos comprovados, e de certezas e não de especulações.
Senso comum: Conhecimentos adquiridos ao decorrer de nosso dia a dia.
6. É um processo de conhecimento adquirido no decorrer de um longo ou curto período, algo comprovado, algo que pode ser provado.
7. O conhecimento comum vem baseado de hábitos, de tradições, da quilo que nos é dito por ancestrais, pais, avôs e avós, que aprendemos no nosso dia a dia, já o conhecimento científico e adquirido através de pesquisas, de um objetivo estudado exaustivamente e que se chega a uma conclusão

Relacionados