Lalalall

639 palavras 3 páginas
AS PERSPECTIVAS FUTURAS DA ADMINISTRAÇÃO

É importante salientar que as mudanças estão ficando cada vez mais rápidas e que estas provocam alterações em todo ambiente global e isto também se insere nas organizações e principalmente em suas práticas administrativas.
Alguns fatores que afetam o nosso atual cenário global são: o desenvolvimento das tecnologias que na qual surgem novos produtos e serviços; a mudança de hábitos e até de cultura das populações frentes as tecnologias, ao mundo competitivo e mudanças climáticas e as facilidades nas comunicações e nos transportes que estreitam fronteiras tornando mais próximo o conceito de aldeia global, onde o sucesso de uns repercute de forma positiva ou negativa nos demais (BERNARDES & MARCONDES, 2006).
Diante destes fatores e muitos outros que nascem em conseqüência desta realidade a tarefa administrativa vem se tornando cada vez mais incerta e desafiadora, onde a visão do administrador deve estar dirigida não só dentro do seu ambiente nas suas tarefas rotineiras, mas também para o ambiente exterior, se antecipando às mudanças ao invés de esperar que elas venham para então reagir.

Na medida em que a administração se defronta com novos desafios e novas situações que se desenvolvem com o decorrer do tempo, as teorias administrativas precisam adaptar suas abordagens ou modificá-las completamente para continuarem úteis e aplicáveis. (CHIAVENATO, 2007, p.23)

Logo, adaptar-se virou sinônimo de sobrevivência nos dias de hoje. E para sobreviver diante do mercado, que com a globalização tornou-se um único, a teoria e a prática da administração deve se preocupar com certos fatores como: a Gestão do Conhecimento, Capital Humano e Capital Intelectual, Responsabilidade Social, entre outros, que serão discutidos a seguir quando se reflete quanto ao futuro das organizações.

O FUTURO DAS ORGANIZAÇÕES

Dinamismo, flexibilidade e inovação são pontos-chave para o futuro das organizações. Inúmeros fatores influenciarão

Relacionados