lalalaa

532 palavras 3 páginas
Conceitos sociólogos Definição Exemplo Úteis à Administração

Socialização
Processo onde os indivíduos aprendem a fazer parte da sociedade em que faz parte. Existem dois tipos de socialização que são: Socialização Primaria – Onde a criança aprende e interioriza a linguagem, as regras básicas da sociedade, a moral e os modelos comportamentais do grupo a que se pertence. A socialização primária tem um valor primordial para o indivíduo e deixa marcas muito profundas em toda a sua vida, já que é aí que se constrói o primeiro, mundo do indivíduo. Socialização Secundaria - Todo e qualquer processo subsequente que introduz um indivíduo já socializado em novos sectores, do mundo objetivo da sua sociedade existindo uma aprendizagem das expectativas que a sociedade ou o grupo depositam no indivíduo.
Socialização Primaria: Os pais educando seus filhos desde o nascimento, mostrando as regras, linguagens, modos. Mostrando como o filho deve seguir sua vida.
Socialização Secundaria: A escola é um ambiente a onde indivíduos da mesma idade irão se socializar com mais facilidade, pois são pessoas que tem mais ou menos as mesmas idéias.
A socialização pode ser útil à administração através da formação do individuo. É ela que ira fazer com o que o individuo aprenda a ter regras, moral, a linguagem falada e escrita e outros meios de comportamento que ira ajudar o individuo em seu trabalho.

Controle social

Meios pelos quais a sociedade enquadra seus membros recalcitrantes (teimosos, conduta negativa).
Violência física é o uso da força com o objectivo de ferir, deixando ou não marcas evidentes.
Este modelo de gestão cria um profissional de articulação e negociação, que fomenta a cooperação e que atua no planejamento e na coordenação com foco no interesse coletivo.

Estratificação social

Organização social por meios hierárquicos.
Economia: Uma pessoa rica (que tem alimentação saudável,

Relacionados

  • Lalalaa
    373 palavras | 2 páginas
  • bom trabalho
    1182 palavras | 5 páginas
  • Word - Breve ensino sobre espaçamento para iniciantes
    413 palavras | 2 páginas
  • Elocubrações de guiga
    25268 palavras | 102 páginas