lalaal

474 palavras 2 páginas
Um dia, porém, Homer, calculando novas táticas para aproximação de seu interesse amoroso, Dorothy Platt, vê algo que todos acreditam ser o Sputnik, brilhando nos céus da Virgínia. Impressionado, à mesa de jantar, para surpresa de todos, revela seu interesse em construir um foguete. A princípio, ninguém acredita que a idéia prospere, sendo ele, apenas advertido pela mãe, Elsie, para não explodir coisa alguma.

Reunido com os amigos Roy Lee Cook e Sherman O`Dell , Homer destrói a cerca de casa com seu primeiro foguete, precariamente construído no porão de casa. Teimoso, porém, ele decide levar a idéia adiante.

Para aperfeiçoar suas técnicas, ele se aproxima do garoto rejeitado pela turma, Quentin Wilson, o típico estudioso desajeitado que não consegue fazer parte do “sistema”. Quentin dá boas idéias a Homer e também se reúne com o grupo para colocar e prática suas experiências com os foguetes. Além do incentivo da professora de matemática, Frieda Riley , para a construção das peças do foguete, Homer também consegue a ajuda do soldador Ike Bykovsky e do metalúrgico Jake Mosby .

Aliás, as seqüências nas quais os quatro garotos constróem e fazem os lançamento numa base providenciada com materiais `emprestados` são algumas das melhores do filme. Os garotos chegam ao cúmulo de tirarem os trilhos de uma ferrovia em desuso, e levam um grande susto quando descobrem que pode não estar desativada.

Mas o grande enlevo do filme é quando a professora Riley revela a Homer e seus amigos, após assistir um lançamento bem sucedido – depois de inúmeras tentativas frustradas -, que eles podem participar da Feira Nacional de Ciências, em Indianápolis, a qual, ganhando, pode proporcionar-lhes a chance de ganharem bolsas de estudos e fugirem do fatal e conseqüente futuro como mineiros na não mais tão próspera Coalwood.

Tudo parece sair bem para os quatro garotos, mesmo estando Homer sob o olhar atento do incompreensivo pai, o qual, quer, a todo

Relacionados