ladsç,dasl

356 palavras 2 páginas
iii. Capacidade de Armazenamento
Na década de 70 era usada memória de cariz magnética para armazenar os códigos dos programas, porém essa memória era cara e lenta, depois disso foi lançado a memória RAM, que era ainda mais cara, podendo custar centenas de grana. Nos tempos de hoje já é barato essas memórias e os programadores nem se incomodam com o tanto de armazenamento de programação na memória de tão grande que ela é. ii. Capacidade de Desempenho Risc: tem menos instruções, só as simples, porém o Risc como tem menos instruções ele é mais rápido porque não é muito pesado e assim não deixa a cpu ociosa. Já para programadores, sofrem uma dificuldade pois o Risc só tem as instruções simples tendo que fazer várias combinações quando fosse executar alguma tarefa
Cisc: Já tem várias instruções gravadas, porém é mais lento e deixa a cpu ociosa.Mas para programadores facilita muito, porque tem as instruções gravadas já, deixando a vida de um programador mais fácil para realizar uma tarefa.

i. Capacidade de Processamento (RISC e CISC)
Por exemplo, um programa escrito para rodar em um processador CISC pode gastar 150 instruções de máquina; cada uma das instruções possui código de operação de 8 bits, podendo ser de um, dois, e três operandos. Cada campo operando ocupa 18 bits e ainda há um campo para outras ações, com 4 bits de tamanho. Em média, as instruções têm um total de 50 bits. Um programa para realizar o mesmo problema, escrito para rodar em um processador RISC, pode ter 220 instruções, que em média ocupam 32 bits. As instruções são, em sua esmagadora maioria, de dois operandos, porém os operandos são valores em registradores e, por isso, as instruções não consomem muitos bits para endereçar os dois registradores. O programa para a máquina CISC gastaria 7.500 bits, enquanto o programa para a máquina RISC, mesmo possuindo mais 70 instruções que o processador CISC, consumiria 7.040 bits.

Relacionados