Lado positivo e negativo da copa do mundo de 2014

Páginas: 4 (805 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
O que é Fadiga Muscular? 
De modo resumido, a Fadiga Muscular pode ser definida como declínio da tensão muscular com a estimulação repetitiva e prolongada durante uma atividade. A tensão muscular éo que mantém a musculatura do corpo rígida e ativa. Esta tensão é mantida por duas substâncias importantíssimas para o sistema muscular humano, o glicogênio muscular e a glicose sanguínea. 
Oglicogênio muscular pode ser definido como uma reserva de carboidratos que fica guardada na musculatura e nos órgãos (como o fígado) em caso de uma "emergência". É o glicogênio que fornece combustível eenergia para a construção e manutenção do Sistema Muscular. A glicose sanguínea é todos os açucares que estão livres na corrente sanguínea, sem estar armazenada, é o açúcar momentâneo que é esgotadoprimeiro quando uma atividade é iniciada. 
Segundo McArdle e Katch, 1992, a falta destas duas substâncias (principalmente do glicogênio), leva a falta de oxigênio, aumento do ácido lático na musculatura,aumento do PH (acidez), prejuízo no sistema de transferência de energia, distúrbio no sistema para a transmissão do impulso nervoso e desequilíbrio salino, causando assim a fadiga da musculatura ematividade. 
As causas mais comuns para a fadiga muscular são várias, uma dieta hipoglicídica (pobre em açucares) faz com que o glicogênio muscular e hepático diminuam rapidamente reduzindo o desempenhodo exercício de curta duração, assim como de atividades de endurance prolongadas e submáximas. Tanto para atletas como para indivíduos que reduzem, demasiadamente, o percentual de glicídios(gorduras), como em dietas líquidas e de inanição (dieta sem ingestão de alimentos). Essas dietas tornam difícil, do ponto de vista do fornecimento de energia, participar na atividade ou no treinamento físicovigoroso fazendo com que o praticante tenha fadiga muscular mais cedo e constantemente. 
Existem algumas doenças, como a Hipoglicemia, que alteram o metabolismo e a absorção dos açucares impedindo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lado positivo e negativo da copa do mundo de 2014
  • lado positivo e negativo da copa do mundo 2014
  • Lado positivo e negativo da copa do mundo de 2014
  • lado positivo e negativo da copa de 2014
  • Lado positivo e Lado negativo da copa 2014
  • Lados positivos e negativos da copa do mundo no brasil
  • lados positivos e negativos da copa
  • Os Legados da Copa do Mundo 2014: Positivo e Negativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!