LABORATORIO2

292 palavras 2 páginas
(introdução)
A utilização de animais em laboratórios é muito comum, tanto para fins médicos quanto para fins comerciais. Apesar de ser necessária, é uma questão muito polêmica. Animais de várias espécies, sendo os camundongos mais usados, são utilizados em experiências científicas e testados a fim de comprovar a eficiência de produtos como vacinas, cosméticos, medicamentos etc.
(desenvolvimento)
O uso de animais com objetivos científicos é uma prática comum que vem sendo empregada desde a antiguidade, mas para que essa prática seja aceitável do ponto de vista ético e tenha resultados eficazes, é dever do especialista a consciência de que o animal que está sendo utilizado como cobaia é um ser vivo e que possui instinto, além de ser sensível à dor
Os testes realizados em animais é uma das maiores causas de revolta dos protetores dos animais nos dias de hoje, pois são realizados sem anestésicos, e em alguns casos pode ser utilizada a dissecação (partir em pedaços), isso causa muito sofrimento aos animais.
Um dos animais que mais sofre com esses testes é o coelho, pois é utilizado nos testes de produtos de higiene pessoal, como xampus e sabonetes, possui olhos grandes e globo ocular sensível, os testes causam irritação muito maior nos olhos do coelho, do que nos olhos humanos, durante os testes o coelho é imobilizado para não se coçar e não machucar o olho. (conclusão pessoal)
Será que nós humanos iríamos gostar que esses testes fossem feitos em nós mesmos, nos causando sofrimento?
Em minha opinião, esses testes nem sempre são necessários, pois acho que o organismo do animal pode ter uma reação diferente do ser humano.
Os especialistas deveriam tentar descobrir um outro método de testes, que também seja eficaz, para que os animais não sofram mais.

Relacionados

  • Arquitetura de games
    68710 palavras | 275 páginas