Laborat rio de f sica

1056 palavras 5 páginas
Escola Estadual Orosimbo Maia
Ensino Médio ­ 3ºD
LABORATÓRIO DE FÍSICA
Para nosso melhor entendimento sobre a importância de um laboratório de física, seu funcionamento e regras, já está estabelecida uma norma regulamentadora que define todos os aspectos e parâmetros que envolvem as dependências de um laboratório de física. Normas de Segurança e Funcionamento dos Laboratórios de Física
Esta norma visa definir regras e condutas a serem observadas durante a utilização dos laboratórios de física e suas dependências, visando prevenir acidentes durantes as atividades de laboratório, bem como, orientar professores, alunos e demais usuários sobre as normas de funcionamento dos laboratórios.
Normas de Segurança e Conduta-Normas Gerais
✓ Durante as atividades de laboratório, o professor, aluno e técnico deverão usar vestimenta adequada para que não ofereça risco à segurança e à saúde.
✓ É obrigatório e de responsabilidade do usuário dos laboratórios os
Equipamentos de Proteção individual – EPI, quando disponibilizado;
✓ Em caso de usar substâncias nocivas, em especial, voláteis, tomar cuidados adicionais e condizentes com a situação.
✓ Utilize ferramentas adequadas ao trabalho, evitando usar a boca, dedos ou outras partes do corpo para cortar, desencapar, amassar, apertar, abrir e etc.
✓ Não trabalhar sozinho, pois a outra pessoa poderá prestar socorro caso ocorra algum acidente.
✓ Não é permitido fumar, comer, beber ou fazer outra atividade inadequada. Pois o laboratório é destinado a atividades específicas, não sendo adequado às outras atividades que podem potencializar acidentes.
✓ Ao trabalhar em um laboratório específico, é imprescindível conhecer a localização dos equipamentos de segurança, como extintor e portas de saída.
✓ É importante que o laboratório tenha uma caixa de primeiros socorros.
✓ É imprescindível que saiba usar os instrumentos de segurança.
✓ Antes de iniciar uma atividade experimental, é importante que os alunos acompanhem as orientações fornecidas

Relacionados