LABORAT RIO DE REDA O I

275 palavras 2 páginas
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO I – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Análise de propaganda em que pode se encontrar a Teoria da Comunicação, Conotação, Denotação, Polissemia ou Intertextualidade.

Anúncio Bombril Carnaval 2014

Emissor: Bombril
Receptor: Telespectador
Mensagens: "Brasileira, famosa, versátil e leva brilho por onde passa. Ivete é Bombril. E não é á toa. Em meio a tantas qualidades, a estrela da música e a marca de produtos de limpeza mais querida do Brasil se confundem, se completam, se misturam e, agora, vão levantar poeira por todos os cantos do país."
Meio: Revista
Código: LP / Imagens e cores.
Referente: Na campanha publicitária, a Bombril utiliza a personalidade Ivete Sangalo que se tornou a nova porta-voz da marca, dando continuidade ao conceito "os produtos que evoluíram com as mulheres", no anúncio de carnaval 2014. Em pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, no mês de Maio de 2014, a Bombril volta ao ranking das marcas mais lembradas do país na 7ª posição.

No anúncio é predominado a conotação ultilizando palavras no sentido figurado fazendo comparações, pois a todo momento o texto passa a ideia de que a Ivete e a Bombril levantam poeira – no sentido de limpeza e também no sentido da música Sorte Grande (Poeira) da personalidade – e levam brilho – de limpeza e de beleza – por todo o Brasil. É encontrado elementos de polissemia, onde podemos compreender que "Brasileira, famosa, versátil e leva brilho por onde passa" é tanto para Ivete quanto para Bombril, nos dando dois sentidos da frase e também com o conceito de terem a estrela da música e a marca de produtos de limpeza mais querida do Brasil.

NÁTALI DOS SANTOS
STEPHANIE BENJAMIM
TURMA: 702 N

Relacionados

  • gestão
    15116 palavras | 61 páginas
  • diretrizes diabetes melitus
    174098 palavras | 697 páginas
  • Fundamentos De Fisica
    268833 palavras | 1076 páginas