Labb report

838 palavras 4 páginas
Este Congresso foi uma lição para muita gente! Que Partido Socialista é este que os portugueses puderam ver aqui, reunido em Congresso?
Os portugueses puderam ver aqui, em primeiro lugar, um Partido unido. Sim, um Partido unido. Porque este Congresso foi uma grande lição de unidade. A unidade de todo o Partido na afirmação dos seus princípios e dos seus valores; a unidade de todo o Partido na defesa do seu trabalho no Governo, ao serviço do País e na defesa do seu projecto para o futuro de Portugal.
Mas este Congresso mostrou também um Partido mobilizado. Mobilizado e de que maneira!! E de que maneira! Mobilizado, com toda a sua força, para defender Portugal e para lutar pela vitória nas próximas eleições de 5 de Junho!!
Neste Congresso o PS deu também, uma grande lição de energia e determinação. A determinação de quem não esmorece. A determinação de quem não se resigna. A determinação de quem está aqui para enfrentar e para superar as dificuldades, ao lado dos portugueses, ao lado das famílias, ao lado das empresas, em defesa do interesse nacional e de um futuro melhor para todos.
Mas este Congresso mostrou também aos Portugueses que o PS é um partido com ideias conhecidas e claras. A nossa agenda não é uma caixinha de surpresas, feita de ideias vagas e de palavras vazias. Os portugueses sabem onde nos podem encontrar. O nosso lugar é o centro-esquerda, democrático, moderno e europeu. Defendemos a consolidação das contas públicas, com um programa de medidas credível e conhecido. Defendemos a promoção do investimento económico, de modo a gerar mais emprego e riqueza nacional. Defendemos a protecção social do Estado, com serviços públicos fortes, eficientes, acessíveis a todos e a todos garantindo igualdade de oportunidades. Defendemos a modernização da nossa sociedade, com mais qualificação e mais tecnologia, mas com menos burocracia para os cidadãos e menos burocracia para as empresas. Defendemos a iniciativa, a inovação, o empreendedorismo. Estamos ao lado

Relacionados