Lab de Sosim

331 palavras 2 páginas
tividade 1
c) o processo criado é do tipo CPU-bound, pois o mesmo alterna entre os estados de pronto (fila de prontos) e de execução. Processos do tipo I/O bound estão em constante estado de espera.
Atividade 2
c)Quando se reduz o tempo gasto na operação E/S pelo processo I/O bound os tempos de UCP serão os mesmos de ambos os processos criados.No caso o processo CPU-bound muda de contexto entre os estados Pronto/Execução e o processo I/O-bound muda de contexto entre os estados pronto/execução/espera.
Atividade 3
c)As informações estáticas são: Prioridade, tempo de criação e frames; já as dinâmicas são: Estado, tempo de ucp e pc. Dessas fazem parte do contexto de software : Prioridade, estado, tempo de criação e tempo de ucp; e do contexto de hardware: frames e pc.
Atividade 4
c)Isso acontece quando há troca de contexto para outro processo, ocorre para garantir que a CPU não ficará monopolizada só por um processo.
Atividade 5
c)Quando dois processos CPU-bound rodam na faixa de tempo mínima pra execução por 10 seg o primeiro utiliza 2 seg para execução, e o segundo utiliza 3 seg enquanto a troca de contexto dura 5 segundos. Ao aumentar a fatia de tempo da cpu para 10seg durante 20 seg no total, cada um dos processos foi executado durante 9 segundos, sendo que foi gasto apenas dois pra troca de contexto. Ou seja quanto maior a quantia de tempo destinada a execução de um processo menor será o tempo gasto para troca de contexto, e vice-versa.
Atividade 6
c)Quando se suspende um processo, ele sai da memória principal e vai para a memória virtual.Assim, não é possível eliminar um processo que não esteja na memória principal.Para eliminá-lo, deve tirar ele do estado de suspenso para retornar a memória principal,e por fim fináliza-lo.

Relacionados

  • sosim
    1005 palavras | 5 páginas
  • Estudo de caso 1
    25265 palavras | 102 páginas
  • ATPS Sistemas Operacionais 1
    9490 palavras | 38 páginas
  • Arquitetura de Sistemas Operacionais
    16908 palavras | 68 páginas