Lab de Sosim

Páginas: 2 (331 palavras) Publicado: 5 de julho de 2014
tividade 1
c) o processo criado é do tipo CPU-bound, pois o mesmo alterna entre os estados de
pronto (fila de prontos) e de execução. Processos do tipo I/O bound estão emconstante estado
de espera.
Atividade 2
c)Quando se reduz o tempo gasto na operação E/S pelo processo I/O bound os tempos de UCP serão os mesmos de ambos os processoscriados.No caso o processo CPU-bound muda de contexto entre os estados Pronto/Execução e o processo I/O-bound muda de contexto entre os estados pronto/execução/espera.
Atividade 3
c)Asinformações estáticas são: Prioridade, tempo de criação e frames; já as dinâmicas são: Estado, tempo de ucp e pc. Dessas fazem parte do contexto de software : Prioridade,estado, tempo de criação e tempo de ucp; e do contexto de hardware: frames e pc.
Atividade 4
c)Isso acontece quando há troca de contexto para outro processo, ocorre para garantir quea CPU não ficará monopolizada só por um processo.
Atividade 5
c)Quando dois processos CPU-bound rodam na faixa de tempo mínima pra execução por 10 seg o primeiro utiliza 2 segpara execução, e o segundo utiliza 3 seg enquanto a troca de contexto dura 5 segundos. Ao aumentar a fatia de tempo da cpu para 10seg durante 20 seg no total, cada um dosprocessos foi executado durante 9 segundos, sendo que foi gasto apenas dois pra troca de contexto. Ou seja quanto maior a quantia de tempo destinada a execução de um processo menorserá o tempo gasto para troca de contexto, e vice-versa.
Atividade 6
c)Quando se suspende um processo, ele sai da memória principal e vai para a memória virtual.Assim, não épossível eliminar um processo que não esteja na memória principal.Para eliminá-lo, deve tirar ele do estado de suspenso para retornar a memória principal,e por fim fináliza-lo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sosim
  • Sosim
  • SOsim
  • Sosim
  • SOsim
  • Sosim
  • Sosim
  • Sosim

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!