La lala al aa

Páginas: 4 (792 palavras) Publicado: 14 de março de 2013
A Microeconomia é a parte da teoria econômica que estuda o comportamento das famílias e das empresas e os mercados nos quais operam. Analisa a formação dos preços no mercado de bens e serviços efatores de produção.

Dentro desta Teoria, temos ainda o conceito de Coeteris paribus, que é uma condição que analisa um mercado isoladamente, supondo que os demais mercados sejam constantes, não sendoafetado pelos demais. Para o raciocínio econômico, essa condição serve também para verificar o efeito de variáveis isoladas, independente dos efeitos de outras variáveis como, por exemplo, a procura,a renda do consumidor, gastos e preferências do consumidor, etc.



Os tópicos analisados na Microeconomia são os seguintes:

I – Teoria da Procura (Teoria do Consumidor e da Demanda deMercado);
II – Teoria da Oferta (Oferta Individual, que abrange a Teoria de Produção e a Teoria de Custos e Produção; Oferta de Mercado);
III – Análise das Estruturas do Mercado (Mercado de Bens eserviços, que abrange Concorrência Perfeita, Concorrência Monopolistica, Monopólio, Oligopólio; Mercado de Insumos e Fatores de Produção, que contempla a Concorrência Perfeita, Manopsônio, Oligopsônio);
IV– Teoria do Equilíbrio Geral e do Bem Estar;
V – Imperfeição de Mercado; Externalidades.

Quanto a Demanda de Mercado, a mesma é definida pela quantidade de determinado bem ou serviço que osconsumidores desejam adquirir, num dado período. É considerada como um fluxo, pois deve ser determinada em um certo período de tempo.



A Teoria da Demanda tem alguns fundamentos:

Teoria doValor Utilidade: valor de um bem que se forma de acordo com a satisfação que o bem representa para a comunidade. Abrange o valor de uso, que significa a utilidade ou satisfação que o bem representa aoconsumidor e o valor de troca, que se forma pelo preço no mercado, pelo encontro da oferta e da demanda do bem ou serviço.

Teoria do Valor do Trabalho: Considera que o valor de um bem se forma do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • la la lala lal al al a
  • De la autoestima al egoísmo
  • Interno al la mia cativa É
  • En Torno al problema del la efetivivad del derecho
  • lálá
  • lala
  • lala
  • lala

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!