kxn jkzxnkjbk

1868 palavras 8 páginas
Instituto Educacional dimensão

Trabalho de
História

(Fantástico! O último programa do século XX)

Nome: Helena Brasil Terres
Turma: 211
Escola: Dimensão

1° projeção de cinema
1895

Aconteceu no “Palon Indien du Grand Café” em paris, os irmãos Lumière realizaram a 1° projeção publeca de filmes e fundaram, em 1883, uma fábrica de chapas fotográficas e papel para positivos. Em 1895, apresentaram em Paris, no Boulevard des Capucines, o primeiro filme comercial do mundo, com um projetor construído por eles. O método consistia numa película de celuloide perfurada que projetava 16 fotogramas por segundo. Em 1903, inventaram o processo Kornraster, primeiro método de produção de película e chapas coloridas. Tais métodos são usados ainda hoje.

Charles Chaplin
1889-1977

Foi ator, cineasta, dançarino, diretor e produtor inglês. Também conhecido por "Carlitos". Foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou notabilizado por suas mímicas. O personagem que mais marcou sua carreira foi "O Vagabundo" (The Tramp), um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, vestido com um casaco esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu coco, uma bengala e seu marcante bigode.

Fidel Castro 1926

Fidel Alejandro Castro Ruz foi um presidente comunista e revolucionário de Cuba, que assumiu o cargo durante a Guerra Fria, por isso, ele nunca foi eleito por eleições diretas, e também nunca aprovou os partidos de esquerda, que eram contra ele, fazendo assim, uma repressão à qualquer um que se o pôr à ele, Fidel, antes de se tornar presidente, foi um dos idealizadores da revolução cubana, em 1950.

Richard Nixon
1913-1994

Richard Milhous Nixon foi o 37º presidente dos Estados Unidos, ele nasceu em Yorba Linda, em 9 de janeiro de 1913, e morreu no dia 22 de abriel de 1994, Nixon foi o primeiro

Relacionados