Kurt LewiTRABALHO

1569 palavras 7 páginas
Kurt Lewin
Psicólogo social alemão, Kurt Lewin nasceu a 9 de setembro de 1890, na pequena aldeia de Mogilno, na Alemanha, país onde estudou nas Universidades de Freiburg, Munique e Berlim, ele recebeu seu doutorado em 1914 em filosofia na Universidade de Berlim, onde continuou sua carreira acadêmica, primeiro como professor assistente e depois como professor de psicologia, até 1932, ano em que foi forçado a deixar a Alemanha racialmente motivado, se muda para os EUA, onde ocupou vários pesquisa comportamental. A dinâmica de grupo apareceu, como um campo identificável de pesquisa no fim da década de 30 nos Estados Unidos, onde a Sociedade Americana, fornecia condições para o desenvolvimento de um movimento mais intelectual dando o aparecimento da D.G. Se situarmos em 1921 o início da verdadeira carreira de pesquisador de Kurt Lewin, verificamos que consagrou mais ou menos oito dos vinte e cinco anos de sua vida universitária, de 1939 a 1946, à exploração psicológica dos fenômenos de grupo. E estes oito anos constituem um marco decisivo na evolução da psicologia social. E tal modo que, vinte anos após sua morte, a pesquisa em psicologia social continua inspirando-se, em grande parte, nas teorias e descobertas de Kurt Lewin.

KURT LEWIN (1890 – 1947) popularizou a expressão dinâmica de grupo, com significativas contribuições tanto à pesquisa quanto à teoria.
Historicamente D.G é convergência de determinadas tendências nas ciências e produto da sociedade específica em que surgiu, Kurt disse que o comportamento do indivíduo é determinado pelo conjunto de o assunto e seu meio ambiente e tende a restabelecer o equilíbrio entre os dois, a fim de eliminar as tensões. Seus trabalhos incluem uma teoria dinâmica da personalidade (1935) e resolução de conflitos sociais (1948).
Dinâmica de Grupo enraizou-se principalmente nos EUA, e nos países do noroeste da Europa, embora tenham aparecidos estudos.

Atividade científica de Kurt
Sua atividade científica está dividida em dois

Relacionados