Kurt cobain - pensador contemporâneo que mobilizou pessoas, e mudou o modo de pensar.

1889 palavras 8 páginas
Pensador da história da humanidade que sofreu preconceito, mobilizou pessoas, mudou o modo de pensar e morreu por suas idéias:

COBAIN
KURT
Rodrigo Alyfer Bispo Leão Nº 35
E.E. Cassiano Ricardo 3ºA
Profª Ana Paula Filosofia

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo...

“Kurt Cobain”
(ex-vocalista da banda nirvana)
Biografia
Kurt Donald Cobain nasceu em 20 de fevereiro de 1967, no Hospital Grays Harbor, em Aberdeen, Washington, filho da garçonete Wendy Elizabeth Fradenburg e do mecânico automotivo Donald Leland Cobain. Eu não sou gay, embora eu desejasse ser, só para irritar esses homofóbicos

Cobain foi criado por pais da classe trabalhadora e sua família tinha um fundo musical. Seu tio materno Fradenburg Chuck estrelou em uma banda chamada The Beachcombers, sua tia Mari Earle tocava guitarra e tocou em bandas de todo Condado de Grays Harbor, e seu tio-avô Delbert tinha uma carreira como tenor irlandês e fez uma aparição no filme King of Jazz de 1930. Cobain foi descrito como uma criança feliz, alegre e carinhosa. Seu talento como artista foi evidente desde cedo. Esse entusiasmo foi incentivado por sua avó Íris Cobain, que era uma artista profissional. Cobain começou a desenvolver um interesse pela música cedo em sua vida. De acordo com a sua tia Mari, ele começou a cantar aos dois anos de idade. Aos quatro anos, Cobain começou a cantar e tocar piano, escrevendo uma música sobre sua viagem a um parque local. Quando era novo, ouvia artistas como Ramones e cantava músicas "Motorcycle Song" de Arlo Guthrie, "Hey Jude" do The Beatles, "Seasons in the Sun" de Terry Jacks e a canção-tema do seriado The Monkees. Seus pais se divorciaram quando ele tinha oito anos, um evento que ele disse mais tarde que teve um profundo efeito em sua vida. Sua mãe notou que sua personalidade mudou drasticamente - Cobain se tornou mais desafiador e recluso. Em uma entrevista de 1993, ele explica:

Relacionados