kuihgyy

452 palavras 2 páginas
Metodologia:
Historinha chapeuzinho vermelho para trabalhar a presença das florestas no ambiente.
Pintura com tinta, gizão de cera e também utilizando cola colorida.
Brinquedo com sucata.
Recorte e colagem
Confecção de máscaras.
Plantar alpiste em um vaso e acompanhar seu crescimento.
Passeio pela escola.
Cineminha sobre o ciclo de vida de uma planta (TV de papelão)
Cantos, cantigas e brincadeiras.

- Recursos:

DVD s de Chapeuzinho vermelho eoutros que falam sobre meio ambiente; papelão; giz de cera; tinta de várias cores; garrafas pet; entre outros.

- Avaliação:
Durante a realização do projeto o professor deve avaliar a capacidade de cada criança em interagir e colaborar com seus coleguinhas (colaboração mútua). As crianças precisam conseguir interpretar as estórias lidas (transpor para seu cotidiano e comparar) para entender a finalidade da reciclagem. As habilidades de observação, seleção e imaginação (lúdica) é extremamente importante tanto quanto a habilidade motora de aprender usar tesoura (sem ponta), colagem e pintura (a mão ou com ajuda de pincel). As crianças devem praticar sua criatividade e poderá querer confeccionar brinquedos diferentes que o professor sugerir, porém usando os mesmos materiais disponíveis, desta forma o objetivo de enfatizar o lúdico se concretiza.

4.3 Referencial Teórico

Faça uma revisão teórica do tema a ser desenvolvido como intervenção. Escolha o tema e pesquise em livros ( material didático impresso do curso, livros da área de educação infantil, periódicos, internet, etc). Elabore um texto sobre esse tema e o ensino na Educação Infantil.

kisjyhffffffftyfdgfydfgdyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy- yyyyttttttttttttttttttttttttttttttttttttttdttdROJETO “ MEIO AMBIENTE” Ano 2011
TURMA BII – Professora Elâine Rossini

Justificativa:
Vivemos em um mundo em que é preciso "cuidar" do meio ambiente. Precisamos plantar a semente da conscientização também para os pequenos, para que as

Relacionados