ksnoksdf

2740 palavras 11 páginas
Escola estadual Marcio Nery
1° ano

Dennis kazuky

Vidraria, reagentes ácidos base regras de segurança

Manaus-AM
2014

Dennis kazuky

Vidraria, reagentes ácidos base regras de segurança

Trabalho apresentado à busca examinadora do colégio estadual Marcio Nery., para a obtenção do nota em na matéria de química, sob a orientação do Prof. __________________________________

Manaus-AM
2014

Sumario

5
1 Introdução

Neste trabalho vamos abordas seguintes temas baseados nas pesquisas feitas nas referencias citadas no termino do trabalho. Vidraria, as mais usadas na ciência, reagentes, ácidos e bases, regras e segurança no laboratório. Para eu servem quais são.
6
2 Vidraria

Vidraria refere-se a uma grande variedade de equipamentos de laboratório que tradicionalmente são feitos de vidro. Em geral é utilizada em análises e experimentos científicos, principalmente nas áreas de química e biologia. Atualmente alguns equipamentos estão sendo fabricados com plástico, em sua maioria por razões econômicas, contudo o vidro ainda é muito utilizado devido a sua transparência, resistência ao calor e por ser praticamente um material inerte. Muitas peças de vidraria são produzidas em vidro borossilicato1 , por agregar à peça, a resistência ao choque térmico e melhorar a resistência mecânica e aos químicos. Em algumas aplicações, como por exemplo no armazenamento de produtos, é utilizado o vidro escurecido para minimizar os efeitos da exposição de seu conteúdo à luz.

3 Reagentes, ácidos bases

As palavras ácido e base são de uso comum, não fazendo parte apenas do vocabulário dos químicos. Muitas vezes nos referimos às frutas como ácidas, utilizamos produtos básicos, como soda cáustica para desentupir pias, dentre outros (BARBOSA, 2006).
Muitos produtos utilizados na casas, de uma forma ou de outra, necessitaram de um

Relacionados