ksks

Páginas: 5 (1091 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2014
Posicionamento: Apesar de o produto estar sempre bem posicionado junto á outros da categoria de “doces e chocolates”, acreditamos que falta posicioná-lo junto com outras categorias de produtos complementares. Em um dos PDVs visitados, foi observado que existia uma ponta de gôndola com nossos bombons perto da sessão de massas, sugerindo seu consumo como sobremesa de uma refeição rápida, preparadaem casa. Outras opções de posicionamento desse tipo seriam na seção de pratos prontos congelados, que também são refeições práticas e rápidas, e convidam a uma sobremesa do mesmo tipo, ou ainda próximo a sessão de vinhos, que também casam perfeitamente com o produto.

Relacionamento O último objeto de nossas sugestões é em relação a presença dos promotores e vendedores junto aos varejos. Deacordo com as sugestões de alguns dos varejistas, recomendamos que os pontos de venda sejam mais visitados, ou com mais freqüência, por essa força de vendas. Ela pode auxiliar o varejista a posicionar o produto, conforme sugerido acima, fazer seu controle de estoque e indicar quais são os SKUs mais indicados para o tipo de estabelecimento, além de estreitar a relação do varejista com a marca. Dessarelação podem surgir oportunidades de o produto estar sempre bem posicionado dentro da loja sem que seja necessário que a Ferrero pague muito mais por isso.
Posicionamento: Apesar de o produto estar sempre bem posicionado junto á outros da categoria de “doces e chocolates”, acreditamos que falta posicioná-lo junto com outras categorias de produtos complementares. Em um dos PDVs visitados, foiobservado que existia uma ponta de gôndola com nossos bombons perto da sessão de massas, sugerindo seu consumo como sobremesa de uma refeição rápida, preparada em casa. Outras opções de posicionamento desse tipo seriam na seção de pratos prontos congelados, que também são refeições práticas e rápidas, e convidam a uma sobremesa do mesmo tipo, ou ainda próximo a sessão de vinhos, que também casamperfeitamente com o produto.

Relacionamento O último objeto de nossas sugestões é em relação a presença dos promotores e vendedores junto aos varejos. De acordo com as sugestões de alguns dos varejistas, recomendamos que os pontos de venda sejam mais visitados, ou com mais freqüência, por essa força de vendas. Ela pode auxiliar o varejista a posicionar o produto, conforme sugerido acima, fazer seucontrole de estoque e indicar quais são os SKUs mais indicados para o tipo de estabelecimento, além de estreitar a relação do varejista com a marca. Dessa relação podem surgir oportunidades de o produto estar sempre bem posicionado dentro da loja sem que seja necessário que a Ferrero pague muito mais por isso.
Posicionamento: Apesar de o produto estar sempre bem posicionado junto á outros dacategoria de “doces e chocolates”, acreditamos que falta posicioná-lo junto com outras categorias de produtos complementares. Em um dos PDVs visitados, foi observado que existia uma ponta de gôndola com nossos bombons perto da sessão de massas, sugerindo seu consumo como sobremesa de uma refeição rápida, preparada em casa. Outras opções de posicionamento desse tipo seriam na seção de pratos prontoscongelados, que também são refeições práticas e rápidas, e convidam a uma sobremesa do mesmo tipo, ou ainda próximo a sessão de vinhos, que também casam perfeitamente com o produto.

Relacionamento O último objeto de nossas sugestões é em relação a presença dos promotores e vendedores junto aos varejos. De acordo com as sugestões de alguns dos varejistas, recomendamos que os pontos de venda sejammais visitados, ou com mais freqüência, por essa força de vendas. Ela pode auxiliar o varejista a posicionar o produto, conforme sugerido acima, fazer seu controle de estoque e indicar quais são os SKUs mais indicados para o tipo de estabelecimento, além de estreitar a relação do varejista com a marca. Dessa relação podem surgir oportunidades de o produto estar sempre bem posicionado dentro da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ksks
  • ksks

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!