ksjbsjk

1686 palavras 7 páginas
Trabalho De Química

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Campus Recife;
Aluno (a): Rebeca Martins Pereira Damasceno
Turma: Segurança do Trabalho I – Manhã
Professor: Hercules Santiago
Química I ( Separação de misturas, Nox, Ligação Metálica, Resolução da ficha)

Separação de Misturas
Tipos de misturas:

Mistura é uma associação de duas ou mais substâncias diferentes. A maioria dos materiais encontrados na natureza não são substâncias puras, e sim misturas de mais de um tipo de molécula na sua constituição. As espécies químicas presentes na mistura são denominadas componentes.

Cada aspecto distinto observado na região de um sistema é chamado de fase. De acordo com o número de fases e também com a observação visual, podemos classificar as misturas como homogêneas ou heterogêneas.
Cada aspecto distinto observado na região de um sistema chamamos de fase. Usamos o método de observação visual para classificar as misturas e, de acordo com o número de fases que elas apresentam, podem ser classificadas em homogêneas ou heterogêneas.

Misturas Homogêneas: são aquelas que apresentam uma única fase, ou seja, são monofásicas. Toda sua extensão possui um único aspecto.
A mistura homogênea pode ser chamada também de solução. Alguns exemplos são as misturas da água com álcool, água com açúcar e o ar atmosférico.

Misturas Heterogêneas: são aquelas que apresentam duas ou mais fases. Seus componentes podem ser distinguidos através da observação visual, olho nu ou através de um microscópio.
De acordo com o número de fases, a mistura heterogênea pode ser classificada em: bifásica, quando apresenta duas fases; trifásica, quando apresenta três fases; polifásicas, quando apresenta a partir de quatro fases. Água e areia ou água e azeite são alguns exemplos de misturas heterogêneas.

Água e óleo formam mistura heterogênea (Foto: Wikicommons)

Separação de Misturas:

Quando desejamos separar os

Relacionados