ksdajls

378 palavras 2 páginas
Homem de 64 anos é encontrado morto junto a cartas onde “previa” sua morte
O homem conhecido como Brás Cubas, foi encontrado morto na última sexta-feira junto a cartas onde previa a própria morte e tinha experiências desta. Nas cartas também conta sobre sua vida pessoal.
Brás Cubas, que nascera no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 1805, ontem sexta-feira , foi encontrado morto, por policiais, em sua residência. Ao lado de seu corpo foram encontradas cartas em que o mesmo relata algumas passagens de sua vida, amores e decepções. O mesmo fala da morte como se já a *nau çei se aqui é a de pronome ou há de haver* tivesse vivenciado.
Pertencia a uma família burguesa, que enriqueceu-se pelo comércio. Escreveu em suas cartas que sempre fora muito mimado e protegido pelos pais, tornando-se um adolescente irresponsável. De acordo com conhecidos, na fase adulta, após o falecimento dos pais, chegou a entrar em uma disputa com a irmã, Sabina, pela herança da família.
Conta nas cartas, que quando jovem apaixonou-se por uma espanhola prostituta e muito ambiciosa, chamada Marcela. O romance durou 11 meses, até seu pai, Bento Cubas, envia-lo para estudar na Europa. Durante sua estadia no outro continente, a mãe do jovem adoeceu, fazendo com que Brás voltasse ao Brasil. Ao retornar, seu pai lhe arranjou uma noiva, Virgília, uma jovem bonita de classe média. Porém, a própria, o trocou por Lobo Neves, um homem do mundo das políticas. Portanto, Brás e Virgília, tornaram-se amantes. O marido da jovem, ao receber denuncias da traição e ao tornar-se Presidente da Província, decidiu se mudar com sua mulher e dessa forma, terminou-se o caso proibido entre os dois jovens. A partir desse momento, Brás relata que focou-se na filosofia sobre a vida e a existência humana junto ao seu amigo de infância, Quincas Borba, que morreu após voltar de uma viagem da Espanha.
Na última sexta feira de agosto, no ano de 1869, aos 64 anos, Brás foi encontrado morto. De acordo com os

Relacionados