Kosovo

Páginas: 4 (875 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2013








E.E PROF CYRO BARREIRO
SOLANGE P. FAGUNDES DA ROCHA










CRIMES CONTRA A HUMANIDADE


















GUARULHOS
2013


2013
SOLANGE P.FAGUNDES DA ROCHA














CRIMES CONTRA A HUMANIDADE












Trabalho de curso do ensino médio da escola estadual Professor: Cyro Barreiro, apresentado ao examinadorde disciplina de Sociologia







Orientador: Prof...: Elvis



Guerra de Kosovo tem raízes bem mais antigas que o primeiro ataque militar deflagrado pela OTAN (Organização do Tratado doAtlântico Norte) na região em 1998 e que é considerado o estopim da guerra.
Os Bálcãs, como é conhecida a região banhada pelo Mar Adriático (Bálcãs significa região de montanhas, ou montanhosa),abrigam diversas etnias diferentes, como os albaneses, sérvios, croatas, eslovênios, montenegrinos e macedônios, que por muito tempo permaneceram em conflitos tanto pelas diferenças étnicas quantoreligiosas.
Os romanos, que chamavam toda a região de Dácia, tinham-na como um limite entre o Império Romano do Ocidente e o Império Romano do Oriente. Então, quando houve o Cisma da Igreja Católica, oshabitantes da região ficaram divididos entre a Igreja Católica favorável ao papado romano e a Igreja Católica Ortodoxa. Mais tarde, no século XV a região ainda foi invadida pelos turco-otomanos queobrigaram a população, principalmente da Albânia e da Bósnia, a se converter ao islamismo como forma de garantir sua ocupação. Para complicar ainda mais o cenário, a região que já havia sofrido sob odomínio romano e turco-otomano, ainda foi vítima do domínio Francês, Turco e de forma mais indireta, da Rússia. A autonomia da região viria mesmo a acontecer apenas depois da I Guerra Mundial quando osImpérios, Austro-Húngaro, Russo e Otomano terminaram.
Com a queda dos três grandes impérios que dominavam a região, os Bálcãs finalmente puderam constituir um governo próprio que foi criado pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Kosovo
  • Kosovo
  • Kosovo
  • Kosovo
  • O kosovo
  • Guerra do kosovo
  • geogarfia de kosovo
  • Guerra do Kosovo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!