Kokokov

697 palavras 3 páginas
Primeiro, gostaria de me apresentar: Sou Ricardo, vice-presidente do DAGV, pelo menos no momento em que escrevo esse texto. Fuicoordenador cultural da Chapa Expansão, há um ano. Logo que eleito, acabei me envolvendo com o DA mais que a média, e fui convidado pra assumir o cargo de vice-presidente executivo da Gestão Expansão 2012/13, ainda no segundo semestre de 2012.

A Expansão foi eleita, há um ano, com a seguinte ideia: expandir as áreas de atuação do DA. O DA vai além de representação acadêmica e festas, e tem potencial para isso. Baseamos a gestão em projetos. Cultural, Responsabilidade Social, Eventos.

Interessante notar como são exatamente essas diretorias citadas, somando as de apoio (Comunicação, Captação, Recrutamento, Administrativo), que formam o grupo de “cargos suplementares” até o estatuto aprovado nesse ano. As outras, e até então as únicas obrigatórias, cumprem com a função tradicional do DA, que é a representativa. Lembro-me de ter lido um texto em uma Gazeta Vargas, de um ex-DA (Jairo Fugita, VP da Gestão Contato) que fazia exatamente essa distinção, dividindo nossas funções em Acadêmico e Projetos. Parte da filosofia da Expansão vem daí.

Devido a irresponsabilidades alheias, fiquei, desde o início, comprometido com o cultural, junto com uma pequena equipe. Ao todo, só no cultural, foram 27 atividades (entre CineDebates, Palestras, Semana de Arte, Conversa com Políticos), além do Curso de Teatro. Esse número cresce mais ainda considerando o que foi feito pela Responsabilidade Social, e outros projetos. Parte de nosso sucesso foi possível graças à realização desses eventos em parceria com outras entidades/núcleos da faculdade, como o GV Cult.

Nessa área de parcerias, tivemos o EducaGV, projeto da Responsabilidade Social, que contou com aporte financeiro da FGV-EAESP e apoio do Todos pela Educação. O maior projeto da gestão, a meu ver.

Essa boa relação com a coordenação que conquistamos é nossa maior entrega na área acadêmica. Isso

Relacionados