kokokokoko

2149 palavras 9 páginas
O PPR é de vital importância para a saúide e a vida dos trabalhadores que devam utilizar um respirador. Sua implantação e manutenção é obrigatória conforme determina a Instrução Normativa n. 1 de 11/4/94, da Secretária de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST/Mtb) do Ministério do Trabalho. No controle das doenças ocupacionais provocadas pela inalação de ar contaminado (por exemplo com poeiras, fumos, névoas, gases e vapores) o objetivo principal deve ser minimizar a contaminação do local de trabalho. Isto deve ser alcançado, tanto quanto possível, pelas medidas de controle coletivo (p. ex. enclausuramento, ventilação local, etc.) Quando as medidas de controle coletivo não são viáveis, ou enquanto estão sendo implantadas ou avaliadas, ou nas situações de emergência, devem ser usados respiradores apropriados, em conformidade com os requisitos contidos no PPR.

• Este Guia tem por objetivo auxiliar na preparação e implantação de um PPR, não podendo haver qualquer imputação à EPICON pela seleção ou uso inadequado de respiradores. • Este Guia não deve ser considerado com única referência na preparação do seu PPR. Entre as diversas fontes adicionais que existem destacam-se a CFR 29 – 1910.134 e a Norma Z88.2.1980 Practices for Respiratory Protection – American National Standard Institute (ANSI) disponíveis na Biblioteca da Fundacentro em S. Paulo. Convém ressaltar que as Normas Regulamentadoras Brasileiras (NR), já existentes, ou que venham a existir, evidentemente prevalecerão sobre qualquer regulamentação estrangeira, por melhores que estas possam parecer.

O QUE É O PPR? O PPR é um conjunto de medidas práticas e administrativas através das quais se pretende proteger a saúde do trabalhador pela seleção adequada e uso correto dos respiradores.
O PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da NR-9 e o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional da NR-7, mantém relação direta com o PPR.
O primeiro,

Relacionados

  • kokokokoko
    3222 palavras | 13 páginas