kokoko

489 palavras 2 páginas
Dentro do tema responsabilidade social, você como gestor da cidade de Cajazeiras, elabore 5 projetos (idéias) para a melhoria da população.
*Saúde
*Educação
*Trabalho
*Moradia
*Lazer/Esporte

Na parte da saúde, posso indicar um Mini Hospital para atender tratamentos mais prolongados. Poderia se construir um prédio em cada zona da cidade. Onde nesse estabelecimento iria beneficiar pessoas com doenças de tratamento longo, pois doenças mais graves que necessitam de um atendimento prolongado geralmente são mais difíceis de ser acompanhado em postinho de saúde ou ate mesmo no hospital central da cidade. Poderia ser usado também para gestantes que não tem tanta condição de pagar um pré natal ou de se deslocar para um hospital mais distancia de sua moradia. Escolhi essa idéia pois vemos no dia a dia o sofrimento de muitas pessoas que dependem de hospitais públicos.
Na parte da educação, poderia ter mais Creches. Onde a boa educação para famílias menos favorecidas começasse desde pequenas e principalmente sendo bem cuidadas por profissionais. Poderia ter palestras das formas de educação, de sexo, drogas e vários outros temas, para os pais e os demais. Porque é da falta de educação que gera pessoas de má conduta, onde se viciam em drogas, se torna bandido, traficante.
Na parte do trabalho, construir mais centros educativos tipo o SENAC. Onde teria curso dos mais variados temas do cotidiano ou ate de artesanato, para pessoas que não tem uma profissão ou uma chance de emprego, pudesse ter algum meio de obter dinheiro. Daí iria tirar muita gente da rua, que vive de esmola e daria alguma expectativa de vida.
Na parte de moradia, Mais casas populares. Poderia fazer melhor a seleção de casas, já que estão beneficiando mais pessoas que tem condição de ter uma casa por si própria e quem realmente precisa esta ficando de cara pra cima. E o governo deveria acompanhar essas famílias selecionadas.
Na parte do lazer/esporte, construir centros esportivos. Cajazeiras têm

Relacionados

  • kokoko
    295 palavras | 2 páginas
  • KOKOKO
    488 palavras | 2 páginas
  • kokoko
    9169 palavras | 37 páginas
  • Sheldoncooper
    255 palavras | 2 páginas