koelho

396 palavras 2 páginas
Trabalho de economia Politica
Perfil do consumidor atual.
O perfil do consumidor brasileiro mudou nas últimas décadas, uns dos fatores que explicam essa transformação é o fortalecimento da economia, que por sua vez, trouxe um novo poder aquisitivo à classe c e junto com ele uma exigência maior por parte dos consumidores.
Observamos tendências no comportamento do consumidor, por exemplo:
1)Inserção das mulheres no mercado de trabalho, isso acaba criando novas tendências de consumo, ou seja, temos uma perspectiva de uma venda maior de produtos destinados ao público feminino.
2)Mais casais sem filhos, cada vez mais há casais que não querem ou adiam a paternidade para aproveitar a vida sem gastos com dependentes.
3)Cresce o número de pessoas morando sozinhas, cada vez mais os jovens querem ter mais tecnologia, conforto e praticidade.
4)Com a expectativa de vida aumentando, é cada vez maior o número de consumidores de meia idade e de idade avançada, que buscam por novos estilos de vida, como o mercado de viagens.
Percebemos também, que esse novo consumidor é comodista. Ele não tem fidelização, não tem afeto, diferente do consumidor antigo. Isso está relacionado a diversidades de produtos que temos hoje, o consumidor é atuante, antes de adquirir um bem ou serviço, ele procura todas as informações possíveis sobre os mesmos, com ferramentas na internet, como o site: reclameaqui.com. É de muita importância que o empresário conheça esse novo tipo de perfil de consumidor, que não cria vínculos e que é mais exigente.
Uma pesquisa feita recentemente pelo The future laboratory, aponta que o consumidor busca uma relação de mais conveniência, autenticidade e atendimento de qualidade. Atendimento de qualidade significa entender o consumidor, o público, ou seja, quais são seus anseios e, assim, desenvolver um diálogo, saber como o consumidor vê a empresa.
Uma pesquisa feita recentemente pelo The future laboratory, aponta que o consumidor busca uma relação de mais

Relacionados

  • Mr Koelho
    716 palavras | 3 páginas