knknknknk

323 palavras 2 páginas
-Como a Justiça pode ser definida na perspectiva de Sócrates?
Na visão de Sócrates a justiça definia-se em examinar com atenção o que ele dizia, se era justo ou não, Para ele, o mérito de um juiz, de um orador, estava em dizer a verdade.

9-Na sua opinião, qual o significado do julgamento e da condenação de Sócrates para a reflexão sobre a justiça na atualidade?
Sócrates foi julgado e condenado injustamente, mesmo sabendo de sua condenação, ele foi firme, sempre com a certeza que estava com a verdade, não usou de lamurias em sua defesa, mais sim expôs vários fatos que comprovavam sua inocência, mas, mesmo com sua condenação, continuou com sua humildade e cumpriu a pena estipulada de suicidar-se. Na atualidade muitos dos julgamentos são compostos por mentiras e omissões de parte dos réus. Não é comum ver um réu que faz a sua própria defesa, pois tem a convicção que ninguém melhor pra defendê-lo do que quem praticou os atos de que fora acusado, e também defender sempre com a verdade dos fatos, mostrando a falsidade nas acusações outra terra também o condenariam.
*Multa ele não teria condições de pagar.
*Ele não suportaria viver em uma prisão.

7-Qual a postura (de Sócrates) diante da lei?
Sócrates manteve ao longo de sua vida uma coerência entre seus ensinamentos e sua conduta,considerando a verdade uma inevitável conseqüência do agir bem,portanto apesar das acusações,pelo mesmo raciocínio tentou mostrar ao Tribunal, o que seria uma ação danosa à sua pessoa em decorrência de seu descrédito perante aos representantes da lei.
*Reconhecimento das leis
*Aceitar os que as estabeleceram
*Atitude de respeito,embora uma interpretação das leis não tenha sido satisfatória.

8-Como a justiça pode ser definida na perspectiva de Sócrates ?ão mesmo após as 2 da matina!! I really did miss a Brazilian party, cause here I Love the music and we can enjoy

Relacionados