klçjnerdhgvpçre;

358 palavras 2 páginas
PROJETO DIA DA MULHER 08 DE MARÇO

PROFESSORA: TALITA SOUZA

4º ANO – VESPERTINO – 2015

I.E.R.M
08 DE MARÇO
PROFESSORA: TALITA SOUZA
4º ANO – VESPERTINO – 2015

JUSTIFICATIVA
Diante a preocupação de que a Mulher em si, tempos passada eram subordinadas pela sociedade, pelos homens, dessa forma sofreram grandes perdas. Uma figura que trabalha no sustento e bem estar familiar, sempre estava por trás, com salários injustos, muitas vezes sem receber nada, através disso que um dia as mulheres se uniram para seu respeito, direito ao seu trabalho e a vida. E esse dia foi 08 de março de 1910, na Dinamarca, data que marca para homenagem as mulheres.
Além disso, foi vigorada a Lei Maria da penha, que visa proteger os direitos da Mulher em família, na sociedade. Também em 1932, onde a mulher teve seus direitos trabalhistas garantidos frente à sociedade. Através disso, a nossa escola tem o prazer de trabalhar este tema, que visa informar melhor aos nossos alunos a importância da mulher na sociedade, e seus direitos, como no ambiente familiar ou no profissionalismo.
OBJETIVO GERAL
Informar os direitos e deveres da mulher em sociedade, afim de que se torna cada vez mais a frente lutando pelo seu papel e sintam o prazer de serem homenageadas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
02/03
Trazer um texto sobre a história do dia da mulher, promovendo a leitura e discussão em sala de aula. (Solicitar que cada aluno traga imagens da mulher).
03/03
Explicar sobre a lei Maria da penha e o direito trabalhista da mulher, pedir que pesquisem em casa mais sobre o assunto. Propor que façam uma poesia para o dia.
04/03
Confeccionar painéis sobre o tema, utilizando as imagens e as pesquisas.
05/03
Confeccionar um cartão para a mãe para ser entregue junto com a flor (lembrancinha) na sexta – feira.
06/03
Em artes fazer uma pintura simbolizando o dia da mulher. Utilizando tinha e pedaços de papeis picados.
Entregar a flor com o cartão para os alunos, e recordar a

Relacionados