kljlkj

779 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL - UDF
DISCIPLINA: PSICOLOGIA.
PROFESSOR(A): FATIMA CADER NASCIMENTO
EQUIPE / ESTUDANTES : CAMILA BERRONDO, FERNANDA XAVIER, LARISSA SOUZA.

O presente trabalho tem como objetivo falar sobre o capitulo 3 do livro mente e cérebro, escrito pela autora Lauren Slater. Para tanto, realizou-se uma leitura pontual sobre todo o capitulo do livro, assim como textos auxiliares sobre a vida do autor da experiência principal descrita no livro, que é o David Rosenhan. Então se organizou o assunto em tópicos principais de forma a descrever da melhor maneira a forma que foi realizado o experimento principal, assim como os experimentos auxiliares, assim como o contexto em que ocorreu as experiências.
Assim, descrevemos o início dos estudos sobre o comportamento humano, onde foram realizados quatro experimentos, que são: “sobre ser são em lugares insanos”, “O teste de Qi de Havard”, “O calavo Hans”, “Sobre ser são em lugares insanos- repetição”.
No primeiro experimento, o objetivo era testar o quanto os psiquiatras eram capazes de diferenciar e diagnosticar os são e os insanos. Participaram do estudo 7 pessoas principais convidados pelo David Rosenhan, ele também participou , além de toda a equipe dos hospitais psiquiátricos aonde foi realizado os experimentos. O experimento foi realizado em 1971 . Os procedimentos adotados durante a realização do experimento consistiram nos seguintes passos: 1- Os indivíduos foram treinados por David para como deveriam agir, o que falar para o psiquiatra, e todos foram aconselhados de manter todas as informações pessoais, apenas mentir seu nome, profissão, e que escutavam uma voz que lhes dizia “Tum” ,2- Os oito indivíduos precisavam se dirigir a diferentes hospitais psiquiátricos para a realização do experimento. 3 Deveriam permanecer internados se fossem solicitados e observar tudo o que acontecia nos hospitais, assim como observar ao que

Relacionados

  • Kljlkj
    265 palavras | 2 páginas