Klcnet

530 palavras 3 páginas
Coleta Seletiva

Perguntar aos alunos o que eles entendem pela imagem projetada, com a intenção de que eles irão responder alguma coisa relacionada a idéia de que o mundo está em nossas mãos, por isso devemos cuidár bem do mesmo.

 O lixo é considerado como um dos maiores poluentes ambientais
Lixo é tudo que é produzido pelo homem em suas diversas atividades. O lixo pode ser classificado de acordo com a sua origem:
• Domiciliar (residências): Constituído principalmente de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, entre outros.
• Comercial (é o que pode conter a maior porcentagem de resíduos recicláveis, dependendo do tipo de estabelecimento. Se for um restaurante, por exemplo tem potencialidade para a compostagem e se for um escritório, tem grande quantidade de papéis e, portanto, serem destinados para a reciclagem).
• Público (varrição das vias públicas, limpeza de praias, galerias, córregos, restos de podas de plantas, limpeza de feiras livres, animais mortos, etc).
• Industrial (pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros).
• Hospitalar ou de serviços de saúde (Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc. Este tipo de lixo é muito perigoso e deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final).
O lixo pode ainda ser separado em : lixo orgânico ou inorgânico. O lixo orgânico são restos de comida, folhas de árvore e outros materiais que entram em decomposição facilmente, e podem ser transformados em adubo. Já o lixo inorgânico, são os resíduos que não possuem origem biológica ou que foram produzidos pelo ser humano. São plásticos, metais, vidros e papéis. A maior parte desses resíduos é reciclável, mas há exceções.
 Existem hoje no mundo muitas substâncias consideradas danosas ao meio ambiente e a saúde do homem e grande parte vem do lixo.
O lixo é considerado como um dos maiores poluentes ambientais,

Relacionados