kklkl

342 palavras 2 páginas
Altar dos mortos
A objetos necessarios para fazer este altar que é muito importante na celebração e que não pode faltar em nenhuma casa mexicana para a comemoração:
O retrato da pessoa lembrada:o lembra a alma que a visitara.
Pintura ou Figura das almas no purgátorio: a figura das almas no purgatorio são para pedir a saida da alma no caso dela estar lá.
Doce cirio: mesmo sendo poucos tem que ser em pares, em prefirivelmente ser em cor roxa com coroas e flores de cera.Os cirios ainda mais se são roxos são sinal de luto.Os quatro cirios em cruz representam os pontos cardiais para que a alma possa se orientar e achar seu caminho.

Culinária do México
A culinaria mexicana tem como base a cozinha precolombiana.A culinaria tradicional mexicana foi inscrita pela UNESCO no ano de 2010 na lista de patrimonio cultural intrangivel da humanidade.
A influencia da comida mexicana:quando os conquistadores espanhois chegaram a antiga cidade do México descobriram que o povo asteca tinha uma dieta muito especifica beseados em milho como a tortilla mexicana com algumas ervas mais geralmente feijão. O dia dos mortos no México
O dia dos mortos no México é uma celebração de origem indígena em comemoração aos defuntos no dia 2 de novembro.
Esse dia foi declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO.Esta celebração acontecia antes mesmo da chegada dos espanhóis.Os astecas, maias entre outras tribos já realizavam essa celebração.
Estes rituais que celebravam a vida dos antecestrais.Na era pré-hispânica era comum conseravar crânios como troféus, mostrar-lhes na celebração de morte e renascimento.Nesta epoca era comemorado no nono mês do calendario solar asteca que era mais ou menos em agosto e celebrado por um mês inteiro.
Era celebrado para a deusa MICTECACIHUAT chamada também de dama da morte.
A celebração era dedicada as crianças e parentes mortos.Essa festa mexicana é uma das mais animadas porque dizem que os mortos vem visitar os parentes.Neste dia é feito

Relacionados

  • Kklkl
    329 palavras | 2 páginas