Kkksjf v

391 palavras 2 páginas
PRINCIPIOS CONTÁBEIS

Os princípios contábeis são muito importantes para a prática contábil e , formam a estrutura conceitual da Contabilidade O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) alterou no dia 02 de junho de 2010 todos os princípios contábeis, por meio das Resoluções 750/93 e 774/94 estabelece seis princípios :

Princípio da Entidade : Este principio define o objeto da contabilidade afirmando a autonomia patrimonial , e com isso enfatiza a necessidade de separação do patrimônio dos sócios ou dos propietarios do patrimônio da entidade. Esse patrimônio fala que:
_a entidade goza de autonomia;
_o patrimônio da entidade constitui objeto da Ciência Contábil;
_o patrimônio da entidade não deve se confundir com o de terceiros, ainda que sejam os proprietários do negócio.
Princípio da Continuidade: O Princípio da Continuidade considera que a entidade continuará em operação por tempo indeterminado e que esta condição deve ser levada em consideração quando da classificação e avaliação das variações patrimoniais.
Esse patrimônio fala que:
_mudanças na conjuntura econômica;
_modificações na política governamental;
_problemas internos à entidade;
_eventos naturais.
Princípio da Oportunidade O Princípio da Oportunidade diz respeito à tempestividade e à integridade dos registros patrimoniais. A aplicação do Princípio da Oportunidade assegura a confiabilidade das informações relativas ao patrimônio da entidade em determinado período. Os relatórios contábeis devem representar os eventos com fidelidade e dignidade.

Princípio do Registro pelo Valor Original Os componentes do patrimônio devem ser registrados com base nos valores originais das transações com o mundo exterior à entidade, ou seja, a avaliação do patrimônio de uma entidade deve ser realizada pelos valores de entrada. Uma vez inserido no patrimônio, o bem, direito ou obrigação não poderá ter seu valor modificado. O valor original será mantido enquanto o bem

Relacionados