kkkk

Páginas: 3 (655 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
O início da atual epidemia de ebola e das mortes mais de 4 mil pessoas por causa da doença pode ter se dado em uma vila na Guiné, no leste da África, quando uma criança que comeu morcegos.A criançade dois anos, apelidada de infante zero, vivia no vilarejo de Gueckedou, uma região em que a carne deste animal é consumida frequentemente.Morcegos não são os únicos animais menos convencionais quepodem parar nas mesas de famílias africanas: chimpanzés, ratos, cobras e até porco-espinhos são mortos para um consumo.
Nem sempre apenas a fome é levada em conta neste hábito. Trata-se de uma práticapopular, porque alguns tipos de animais são considerados uma iguaria.

Estima-se que na Bacia do Congo, por exemplo, as pessoas comam cinco milhões de toneladas de carne de animais selvagem por ano.O problema é que alguns desses animais podem transmitir sérias doenças, como no caso dos morcegos.

Os morcegos são hospedeiros ideais por oferecerem grande resistência ao vírus.

Por meio desuas fezes ou mesmo de algumas frutas que tocaram, eles podem infectar animais como chimpanzés e gorilas.

Os morcegos são hospedeiros ideais por oferecerem grande resistência ao vírus.

Por meiode suas fezes ou mesmo de algumas frutas que tocaram, eles podem infectar animais como chimpanzés e gorilas.

Milhões de toneladas

Mas ainda não se sabe exatamente como o ebola é transmitido deanimais para humanos.

Segundo Johnathan Ball, virologista da Universidade de Nottingham, frequentemente há uma "espécie intermediária" no processo, apesar de também haver evidências de que se possapegar ebola diretamente de morcegos.

"Mas é difícil para o vírus saltar a barreira das espécies até os humanos. O vírus teria que primeiramente ganhar acesso via sangue, contaminando células, parase replicar".

A maioria dos consumidores da carne de animais selvagens já compra o produto cozido ou defumado. O risco é muito maior para quem manuseia o material cru.

Em Gana, país que ainda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • kkkk
  • KKKK
  • kkkk
  • Kkkk
  • kkkk
  • kkkk
  • kkkk
  • kkkk

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!