KKKGFOEIEEEE

554 palavras 3 páginas
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GKDFGKDFK OIEEEE SO TO FAZENDO ESSA BOSTA PRA EU GDFNA GKFD BOARK KGD ALGF AOIE OGMF BVKF CONSEGUIR ENTRAR NESSE SITE COCOZAAAAAOOOOO BEIAJAAAAAAOOO OEU FUI NAO AGUENTO MAIS ESCREVER ETC LTDASSS BJUUUUUUTO NEM FUDENDUUUUU BJUSSSSSS, TO NEM AI TO NEM AI PODE . DIZER OQUE TUQSER?? EU NAO TO NEM AIIAOWWWW CAUBOU VIAAAAAD O O K K K K K KQERO PARAR DE FAZER ESSA MERDA PQ TA ME CANSANDO MAS RECISO DE VARIAS PALAVRAS Quando os engenheiros aeroespaciais iniciaram os projetos para enviar o homem à Lua ou mais recentemente previram uma missão a Marte, sabiam de todas as suas limitações. Mas vão além das inerentes à força da gravidade e os complexos cálculos matemáticos. É bem sabido que todo o programa espacial define a forma e o tamanho dos seus mais modernos foguetes a partir das medidas das ancas das mulas e cavalos, que puxavam as bigas nas estradas construídas pelo império romano construiu para alicerçar o seu desenvolvimento.

A largura de ruas, carroças e, posteriormente, dos trilhos dos trens e inclusive dos carros e caminhões de hoje, foi pautada pelas mesmas medidas. Um par de ancas passou a ser o “modulor” de toda a nossa mobilidade urbana, das nossas ruas e das nossas cidades.

Hoje as cidades buscam romper moldes e estabelecer novos parâmetros de desenvolvimento. Ao romper com referenciais e ousar, correram riscos. E, em geral, quando os riscos não são bem calculados paga-se muito caro.

Em Joinville, para citar alguns exemplos, temos um Fórum que não previu estacionamento. Quando o projeto foi apresentado, com pompa e circunstância, não foram poucas as críticas que alertavam para o que aconteceria, tanto pela falta de previsão, como pelo polo gerador de tráfego em que o Fórum se converteu. A ampliação do Hospital Dona Helena é outro exemplo de mal planejamento. Quando inaugurado, aumentará o trânsito num dos pontos mais conturbados do centro da cidade. A ideia de construir a ampliação do Hospital São José no

Relacionados