kkka

8757 palavras 36 páginas
Objetivo do Trabalho
Introdução
Objetivo e Definição
Responsabilidades
Capacitação e Treinamento
Planejamento, Organização e Execução
Equipamentos de Proteção Individual, Acessórios e Sistemas de Ancoragem
Emergência e Salvamento

OBJETIVO DO TRABALHO

Apresentar para os participantes os requisitos, as melhores práticas para o atendimento da Portaria SIT (Secretaria de Inspeção do Trabalho) nº. 313, de 23 de março de 2012, que aprovou a norma regulamentadora 35: Trabalho em Altura, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Introdução

- Em 2010, a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) promoveu, juntamente com o SEESP, o “1ºSeminário Internacional de Trabalho em Altura”. Foi nesse encontro que surgiu a proposta de se criar uma NR (Norma Regulamentadora) específica para esse tipo de atividade que, no Brasil, ainda é o responsável por grande parte dos acidentes de trabalho, inclusive com vítimas fatais. Na sequência, a FNE levou a reivindicação para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que aceitou, sem resistências, criar um grupo tripartite para elaboração da norma.

– O motivo maior para a FNE se engajar no movimento pela elaboração de uma NR (Norma Regulamentadora) sobre o trabalho em altura foi por conta do número excessivo de morte em quedas de altura.Do número total de acidente do trabalho 40% são de queda de altura. A partir dessa triste realidade foi solicitada ao Ministério do Trabalho a elaboração de uma norma específica, que aceitou a sugestão imediatamente. Na história das NRs a de altura é a que saiu mais rápido, em um ano aproximadamente.

–A Construção civil que lidera os 40% dos acidentes em altura por conta das obras de infraestrutura do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], como a construção de estádios, coloca o setor da construção civil nessa liderança. E também

Relacionados

  • kkka
    1869 palavras | 8 páginas
  • atps
    6003 palavras | 25 páginas
  • treinamento de cipamin
    83024 palavras | 333 páginas
  • Contabilidade Comercial
    142699 palavras | 571 páginas